Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Florence Welch revela sobre aborto e gravidez ectópica ‘O momento mais próximo da morte’

Florence Welch revelou em entrevista ter sofrido aborto e gravidez ectópica em 2023. Após aborto, descobriu gravidez ectópica que provocou sangramento interno.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Florence Welch at Kering's Caring For Women Dinner on Sept. 12, 2023 in New York. Paul Bruinooge/Patrick McMullan via Getty Images
0:00 0:00
  • Florence Welch, vocalista da banda Florence and the Machine, revelou em entrevista que em 2023 sofreu um aborto espontâneo e uma gravidez ectópica.
  • A descoberta da gravidez ectópica dias após o aborto resultou em uma ruptura da tuba uterina e sangramento interno.
  • Apesar da dor e do medo, Welch continuou com uma apresentação agendada em Cornwall, Inglaterra.
  • Após a apresentação, Welch sentiu uma dor intensa e sangramento, descobrindo que a tuba uterina havia se rompido e necessitando de cirurgia de emergência.
  • A experiência ressaltou a importância de ouvir os conselhos médicos e a necessidade de cuidar da saúde.

Florence Welch, vocalista da banda Florence and the Machine, revelou em uma entrevista recente que em 2023 enfrentou um aborto espontâneo e uma gravidez ectópica. A descoberta da gravidez ectópica ocorreu dias após o aborto, resultando em uma ruptura da tuba uterina e sangramento interno. Apesar da dor e do medo, Welch continuou com uma apresentação agendada. Posteriormente, descobriu-se que a gravidez ectópica havia causado uma quantidade significativa de sangramento interno, necessitando de cirurgia de emergência para remoção da tuba uterina.

Revelação de um Desafio Pessoal

Em uma entrevista concedida ao *The Guardian*, Florence Welch compartilhou detalhes sobre um período difícil em sua vida. Em agosto de 2023, ela descobriu que a gravidez que havia perdido era, na verdade, uma gravidez ectópica. Essa condição, em que o ovo fertilizado se implanta na tuba uterina em vez do útero, levou à ruptura da tuba e a sangramento interno. “O mais próximo que cheguei de fazer vida foi o mais próximo que cheguei da morte”, disse Welch.

Continuando com a Performance

A cantora decidiu seguir com uma apresentação agendada em Cornwall, Inglaterra, apenas uma semana após o aborto. “Emocionalmente, eu estava triste e assustada, mas também acho que estava lidando com a situação”, afirmou. Essa não foi a primeira vez que Welch continuou uma apresentação apesar de desafios físicos. No ano anterior, ela quebrou o pé durante uma performance e continuou a apresentação sangrando.

Consequências da Gravidez Ectótica

Após a apresentação, Welch sentiu uma dor intensa e sangramento ao retornar para Londres. Ela decidiu adiar o exame médico que seu médico havia recomendado, pensando que poderia lidar com a situação. No entanto, a insistência do médico para que ela fosse examinada salvou sua vida. Durante o exame, descobriu-se que sua tuba uterina havia se rompido, e ela tinha uma quantidade de sangue equivalente a uma lata de refrigerante em seu abdômen. Welch precisou de uma cirurgia de emergência para remover a tuba uterina.

Reflexões Sobre a Experiência

Florence Welch destacou a força emocional que a ajudou a superar esses desafios. “Mulheres! É engraçado. Tomei um pouco de ibuprofeno e subi ao palco”, disse ela. Apesar da dor e do medo, Welch continuou com a apresentação, que foi considerada incrível. No entanto, a experiência ressaltou a importância de ouvir os conselhos médicos e a necessidade de cuidar da saúde.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais