- O Google integrou o software Veo 3 ao Google Photos, permitindo a transformação de imagens estáticas em vídeos curtos de quatro segundos.
- A atualização substitui o Veo 2 e oferece novas opções de animação, como “Movimentos sutis” e “Estou me sentindo sortudo”.
- A melhoria na resolução e fidelidade dos clipes foi destacada pelo porta-voz do Google, Michael Marconi.
- Usuários gratuitos do Google Photos podem acessar a geração de vídeos, mas sem a funcionalidade de som. Assinantes dos planos Ultra e Pro têm acesso a mais gerações diárias.
- A atualização visa democratizar o uso de ferramentas de geração de vídeo, ampliando as possibilidades criativas para os usuários.
O Google anunciou a integração do software Veo 3 ao Google Photos, permitindo que usuários transformem imagens estáticas em vídeos curtos de quatro segundos. A atualização, que substitui o Veo 2, oferece novas opções de animação, como “Movimentos sutis” e “Estou me sentindo sortudo”, que permitem adicionar efeitos como dança e confetes às fotos.
A melhoria na resolução e fidelidade dos clipes é um dos destaques dessa atualização, conforme afirmou o porta-voz do Google, Michael Marconi. A nova funcionalidade está disponível na aba Criar do Google Photos, proporcionando uma experiência mais dinâmica aos usuários. Além disso, a ferramenta permite a criação de animações em 3D a partir de fotos, que podem ser convertidas em vídeos.
O Veo 3 foi lançado inicialmente em maio, durante o evento I/O, junto com o software de texto para vídeo Flow. Em agosto, o Google também disponibilizou uma versão limitada do editor de vídeo Vids, que inclui um avatar gerado por inteligência artificial. Josh Woodward, vice-presidente do Gemini, destacou a geração de som “incrivelmente realista” como uma das principais características do Veo 3.
Agora, usuários gratuitos do Google Photos podem acessar a geração de vídeos com Veo 3, embora sem a funcionalidade de som. Assinantes dos planos Ultra e Pro têm acesso a um número maior de gerações diárias. A atualização representa um passo significativo na estratégia do Google de democratizar o uso de ferramentas de geração de vídeo, ampliando as possibilidades criativas para seus usuários.