Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

IA do Google se torna o aplicativo mais baixado em iPhones após nova função

Gemini, do Google, atinge 23 milhões de usuários e lidera a App Store dos EUA após lançamento do modelo de edição Nano Banana

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Gemini alcançou 23 milhões de novos usuários nas duas semanas após o lançamento do recurso, até 9 de setembro (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • O aplicativo de inteligência artificial Gemini, do Google, alcançou o primeiro lugar na App Store dos Estados Unidos após o lançamento do modelo de edição de imagem Nano Banana.
  • Desde a introdução do recurso em 9 de setembro, o Gemini atraiu 23 milhões de novos usuários e permitiu a edição de mais de 500 milhões de imagens.
  • O modelo Nano Banana permite edições de até 100 imagens diariamente na versão gratuita e garante consistência entre personagens em diferentes edições.
  • No Reino Unido e no Canadá, o Gemini ocupa a segunda posição entre os apps mais baixados, enquanto no Brasil está na 15ª posição geral e em segundo entre os aplicativos de inteligência artificial.
  • O juiz Amit Mehta, em um caso antitruste contra o Google, emitiu uma decisão favorável, o que pode fortalecer a posição do Gemini no mercado.

O aplicativo de inteligência artificial Gemini, desenvolvido pelo Google, conquistou o primeiro lugar entre os apps gratuitos mais baixados na App Store dos Estados Unidos. Essa ascensão rápida ocorreu após o lançamento do modelo de edição de imagem Nano Banana, que permite aos usuários editar até 100 imagens diariamente na versão gratuita.

Desde a introdução do recurso, em 9 de setembro, o Gemini atraiu 23 milhões de novos usuários, totalizando mais de 500 milhões de imagens editadas. O modelo Nano Banana se destaca por garantir a consistência entre personagens em diferentes edições, além de possibilitar a criação de novas versões a partir de múltiplas imagens e a transferência de estilos visuais de forma conversacional.

Popularidade Internacional

No Reino Unido e no Canadá, o Gemini também se destacou, ocupando a segunda posição entre os apps mais baixados. No Brasil, o aplicativo está na 15ª posição geral da App Store, mas é o segundo entre os apps de inteligência artificial, atrás apenas do ChatGPT. Outros aplicativos do Google, como o de busca, Maps e Chrome, também estão entre os mais populares nos EUA.

A recente decisão do juiz Amit Mehta em um caso antitruste contra o Google é vista como um sinal positivo para a continuidade das operações da empresa e para o fortalecimento do Gemini na competitiva corrida da inteligência artificial. Com planos de assinatura a partir de US$ 19,99 por mês, os usuários têm acesso a até mil imagens diárias, ampliando ainda mais as possibilidades de edição.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais