- A Microsoft lançou o Copilot Chat gratuito para todos os usuários do Microsoft 365.
- O recurso estará disponível nas aplicações Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote.
- O Copilot Chat auxilia na redação de documentos e na análise de planilhas sem custos adicionais.
- A empresa oferece uma licença paga de R$ 30,00 por mês, que inclui integrações avançadas e acesso a tecnologias como o GPT-5.
- A Microsoft não fará ajustes nos preços para os negócios e planeja incluir mais ferramentas na assinatura do Microsoft 365 Copilot em outubro.
A Microsoft anunciou a disponibilização do Copilot Chat gratuito para todos os usuários do Microsoft 365. A partir de hoje, as aplicações Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote receberão uma barra lateral com o recurso, que auxilia na redação de documentos e na análise de planilhas sem custos adicionais.
Seth Patton, gerente de marketing de produtos do Microsoft 365 Copilot, destacou que o Copilot Chat é uma ferramenta de IA segura, que se adapta rapidamente ao conteúdo em que o usuário está trabalhando. O recurso é projetado para oferecer respostas personalizadas, facilitando a criação de textos e apresentações.
Embora essa versão gratuita do Copilot permita a reescrita de documentos e a geração de resumos, a Microsoft mantém a opção de uma licença paga de 30 dólares por mês, que oferece integrações mais avançadas e acesso a tecnologias como o GPT-5. Os usuários com essa licença têm prioridade em recursos como upload de arquivos e geração de imagens, além de um desempenho superior durante períodos de alta demanda.
Vale lembrar que, anteriormente, a Microsoft havia integrado recursos de IA em seus aplicativos para planos de consumo, mas aumentou os preços das assinaturas ao mesmo tempo. Agora, com o lançamento do Copilot Chat, a empresa não fará ajustes nos preços para os negócios. Além disso, a Microsoft planeja incluir suas ferramentas de vendas, serviços e finanças na assinatura do Microsoft 365 Copilot em outubro, o que pode resultar em preços mais acessíveis para algumas empresas que utilizam essas soluções.