- A Amazon anunciou que o Alexa Plus, seu assistente virtual mais inteligente, estará disponível imediatamente em novos dispositivos Echo e FireTV.
- Essa atualização marca um passo significativo em direção à disponibilidade mais ampla do assistente.
- O novo Alexa Plus inclui recursos “agentic” e pode ser usado para tarefas como reservar restaurantes ou chamar um Uber.
- Além disso, ele responde à linguagem natural sem necessidade de comandos específicos.
- Os novos modelos de Echo e FireTV já estão disponíveis para pré-encomenda, com alguns começando a ser enviados em outubro.
Amazon lança Alexa Plus em novos dispositivos Echo e FireTV
A Amazon anunciou que o Alexa Plus, seu assistente virtual mais inteligente, estará disponível imediatamente em novos dispositivos Echo e FireTV. Essa atualização marca um passo significativo em direção à disponibilidade mais ampla do assistente. O novo Alexa Plus inclui recursos “agentic” e pode ser usado para tarefas como reservar restaurantes ou chamar um Uber, além de responder à linguagem natural sem necessidade de comandos específicos.
Os novos modelos de Echo e FireTV já estão disponíveis para pré-encomenda, com alguns começando a ser enviados em outubro. Alexa Plus ainda está em um programa de acesso antecipado e está disponível apenas nos Estados Unidos. No entanto, incluí-lo nos novos dispositivos marca um importante avanço para a reformulação do assistente da Amazon, que estava atrasada.
O projeto Alexa Plus teve um caminho difícil até chegar aqui. A Amazon anunciou inicialmente uma atualização do Alexa com IA há dois anos, sob a liderança do ex-executivo de hardware Dave Limp. O projeto foi adiado e posteriormente relançado sob Panos Panay, ex-chefe do Microsoft Surface. A partir daí, foi lançado em versão limitada, alcançando um milhão de clientes durante o verão. O Alexa Plus atualizado inclui alguns recursos “agentic”, e se você conectar sua conta Uber, OpenTable ou Ticketmaster, ele pode fazer coisas como reservar jantares ou chamar um Uber.
Você pode pedir ao Alexa para lembrar informações, para que você possa perguntar sobre elas mais tarde, e usar a voz para criar rotinas domésticas inteligentes. Mas seu melhor recurso pode ser que você não precisa “falar com o Alexa”, como disse nossa revisora sênior de casa inteligente, Jennifer Pattison Tuohy. O Alexa Plus entende e responde com linguagem natural, então você não precisa se lembrar da fraseagem exata de um comando para fazer o assistente fazer o que você deseja.
Se você ainda não tem acesso ao Alexa Plus no programa de acesso antecipado, comprar um novo Echo ou FireTV pode ser a maneira mais segura de entrar. Todos estão disponíveis para pré-encomenda hoje; alguns modelos começarão a ser enviados em outubro.