- A Amazon anunciou três novas versões do Kindle Scribe, incluindo uma com tela colorida.
- Os novos modelos apresentam telas de 11 polegadas, são mais leves e finos, e incluem melhorias no sistema de iluminação, textura do vidro e desempenho do processador.
- Os novos modelos também oferecem recursos de software aprimorados, como uma nova interface de usuário, exportação de notas para OneNote e integração com Google Drive e Microsoft OneDrive.
- O Kindle Scribe Colorsoft permite desenho, escrita e anotações em várias cores.
- Os novos modelos têm preços mais altos, começando em $429.99.
A Amazon anunciou três novas versões do Kindle Scribe, incluindo uma com tela colorida. Os novos modelos apresentam telas de 11 polegadas, são mais leves e finos, e incluem melhorias no sistema de iluminação, textura do vidro e desempenho do processador. Os novos modelos também oferecem recursos de software aprimorados, como uma nova interface de usuário, exportação de notas para OneNote e integração com Google Drive e Microsoft OneDrive. O Kindle Scribe Colorsoft permite desenho, escrita e anotações em várias cores. Os novos modelos têm preços mais altos, começando em $429.99.
A nova versão do Kindle Scribe apresenta uma tela maior de 11 polegadas, em comparação com as 10.2 polegadas do modelo anterior. A Amazon conseguiu tornar os novos modelos mais leves, pesando apenas 400 gramas, contra 433 gramas do modelo anterior. Além disso, os novos dispositivos são mais finos, com 5.4mm de espessura, mais finos que o iPhone Air. O sistema de iluminação frontal foi melhorado, com LEDs menores que ajudam a reduzir o tamanho das bordas da tela e a tornar a iluminação mais uniforme.
A textura do vidro também foi aprimorada, adicionando mais atrito para simular melhor a sensação de uma caneta no papel. As lacunas entre o vidro e o painel E Ink foram reduzidas, para que os traços da caneta pareçam conectados diretamente à ponta do stylus. Um novo processador quad-core e memória adicional melhoram o desempenho dos novos Kindle Scribes, proporcionando uma experiência de escrita e viradas de página 40% mais rápidas que as versões anteriores.
A experiência de software também foi aprimorada em todos os três modelos. Há uma nova tela inicial que adiciona uma seção de Notas Rápidas para anotar pensamentos, enquanto os cadernos e documentos recentemente acessados agora são mais facilmente acessíveis. Você também poderá exportar suas notas como texto editável para o OneNote, para continuar editando-as em seu laptop, e os Scribes poderão acessar documentos armazenados no Google Drive e Microsoft OneDrive. Novos recursos alimentados por IA incluem capacidades de pesquisa expandidas em cadernos e resumos simples gerados por IA. À medida que o Alexa Plus se expande para mais usuários, a Amazon planeja introduzir um novo recurso no próximo ano que permitirá enviar suas notas para o assistente inteligente e ter conversas sobre elas.
Para o Kindle Scribe Colorsoft, você poderá desenhar, escrever e anotar documentos usando uma das 10 cores diferentes de caneta, ou destacar passagens usando uma das cinco cores diferentes de marcador. Para artistas, a Amazon está introduzindo novas ferramentas de sombreamento com gradientes mais suaves. Todos os três novos Kindle Scribes vêm com preços mais altos. O Kindle Scribe do ano passado custava $399.99, mas o mais barato das novas adições é o Scribe sem luz frontal, que começará em $429.99 quando estiver disponível no início do próximo ano. Se você planeja escrever ou ler à noite, então você vai querer o Kindle Scribe padrão, que começa em $499.99, e se você quiser um toque de cor, o Kindle Scribe Colorsoft começa em $629.99, com ambos chegando ainda este ano.