- A Microsoft lançou a atualização 25H2 para todos os usuários do Windows 11.
- Esta versão traz melhorias de segurança e a remoção do PowerShell 2.0 e WMIC.
- A atualização é entregue como um pequeno pacote de ativação, o que facilita a instalação.
- A versão 25H2 inclui avanços na detecção de vulnerabilidades e codificação segura assistida por IA.
- A Microsoft expandirá o lançamento da atualização ao longo dos próximos meses.
Microsoft lança atualização 25H2 para Windows 11
A Microsoft lançou a atualização 25H2 para todos os usuários do Windows 11. Esta versão, que já havia sido testada no Windows Insider Release Preview ring, traz melhorias de segurança e a remoção de PowerShell 2.0 e WMIC.
A atualização está sendo entregue como um pequeno pacote de ativação, o que significa que a instalação será rápida e não consumirá muito espaço no disco. John Cable, vice-presidente de gerenciamento de programas para Windows servicing e entrega, explica que a atualização contém todos os recursos recentemente anunciados no Windows 11, versão 24H2.
Melhorias e mudanças
A versão 25H2 inclui avanços significativos na detecção de vulnerabilidades de compilação e tempo de execução, juntamente com codificação segura assistida por IA. “A versão 25H2 foi projetada para abordar e mitigar ameaças de segurança em conformidade com uma política e requisitos robustos de ciclo de desenvolvimento de segurança (SDL)”, afirma Cable.
Além disso, a atualização é mais leve devido à remoção do PowerShell 2.0 e do Windows Management Instrumentation command-line (WMIC). Para obter a atualização 25H2, os usuários devem garantir que a opção “obter as últimas atualizações assim que estiverem disponíveis” esteja ativada no Windows Update.
Disponibilidade e compatibilidade
A Microsoft expandirá o lançamento da atualização 25H2 ao longo dos próximos meses. A empresa também compartilhará problemas conhecidos e incompatibilidades de dispositivos em seu hub de saúde de lançamento do Windows. “Se detectarmos que seu dispositivo pode ter um problema, como uma incompatibilidade de aplicativo ou driver, podemos colocar uma salvaguarda e não oferecer a atualização até que o problema seja resolvido”, diz Cable.