17 de jun 2025

Justiça aprova acordo entre credores e Invepar, operadora do aeroporto de Guarulhos
Invepar e credores firmam acordo de "standstill" para renegociar R$ 1,544 bilhão em dívidas, evitando recuperação judicial.
Engarrafamento próximo à praça de pedágio na Linha Amarela (Foto: Fabiano Rocha)
Ouvir a notícia:
Justiça aprova acordo entre credores e Invepar, operadora do aeroporto de Guarulhos
Ouvir a notícia
Justiça aprova acordo entre credores e Invepar, operadora do aeroporto de Guarulhos - Justiça aprova acordo entre credores e Invepar, operadora do aeroporto de Guarulhos
A 5ª Vara Empresarial do Rio homologou, nesta terça-feira, um acordo de "standstill" entre a Invepar e seus credores. O entendimento permite um prazo de 15 dias para renegociação das dívidas, com possibilidade de prorrogação por mais 15 dias, evitando assim a recuperação judicial.
O acordo foi submetido à Justiça na noite anterior e conta com a assinatura de todos os credores, incluindo a Mubadala Capital, que havia declarado o vencimento antecipado das dívidas da Invepar. A resistência inicial da Mubadala ao "standstill" foi superada, em parte, pelo fim do litígio entre a Lamsa e a Prefeitura do Rio, que durava seis anos.
Atualmente, a Invepar enfrenta uma dívida total de R$ 1,544 bilhão com instituições financeiras como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e BDMG, além de obrigações com a Mubadala e fundos de pensão que são seus acionistas. O acordo busca evitar a recuperação judicial e direcionar a empresa para uma recuperação extrajudicial, permitindo que a Invepar reestruture suas finanças de forma mais controlada.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.