Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Epic Games amplia sua loja de jogos móveis e cobre taxas de desenvolvedores no iOS

- Epic Games adiciona quase 20 jogos de terceiros em sua loja móvel, ampliando opções. - Programa de jogos gratuitos começará com Bloons TD 6 e Dungeon of the Endless. - Epic cobrirá taxas para desenvolvedores iOS, facilitando competição fora da App Store. - CEO Tim Sweeney critica a Core Technology Fee, alegando que é um obstáculo. - Epic espera que a União Europeia atue contra práticas da Apple e Google.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

A Epic Games anunciou a adição de quase 20 jogos de terceiros em sua loja de aplicativos móveis, disponível globalmente no Android e na União Europeia no iOS. A empresa também lançará um programa de jogos gratuitos, começando com Bloons TD 6 e Dungeon of the Endless: Apogee. O CEO da Epic, Tim Sweeney, destacou […]

A Epic Games anunciou a adição de quase 20 jogos de terceiros em sua loja de aplicativos móveis, disponível globalmente no Android e na União Europeia no iOS. A empresa também lançará um programa de jogos gratuitos, começando com Bloons TD 6 e Dungeon of the Endless: Apogee. O CEO da Epic, Tim Sweeney, destacou que o objetivo é criar uma loja multiplataforma, permitindo que os usuários possuam jogos e itens digitais em qualquer lugar onde os adquirirem.

Para incentivar desenvolvedores a participarem do programa de jogos gratuitos no iOS, a Epic se compromete a cobrir algumas taxas, como a Core Technology Fee (CTF), que é de 50 centavos de euro por instalação de aplicativos que utilizam lojas de terceiros após ultrapassarem um milhão de downloads anuais. Sweeney criticou a CTF, afirmando que ela é um obstáculo significativo para o surgimento de lojas concorrentes, e que a Epic está disposta a arcar com esses custos temporariamente enquanto a Comissão Europeia investiga a conformidade da Apple com a Digital Markets Act (DMA).

A Epic Games enfrenta desafios contínuos na luta contra as práticas de Apple e Google, que, segundo a empresa, desestimulam desenvolvedores com restrições e taxas. A empresa registrou apenas 29 milhões de instalações de sua loja móvel até o final de 2024, muito abaixo da meta de 100 milhões. Sweeney atribui essa discrepância a barreiras como as “telas de medo” que afastam os usuários da instalação da Epic Games Store.

Sweeney expressou otimismo em relação à luta da Epic, apesar das dificuldades enfrentadas nos Estados Unidos, onde a empresa não consegue competir em igualdade de condições com a App Store. Ele enfatizou que a situação é “ridícula”, pois os cidadãos americanos não podem acessar Fortnite no iOS devido às restrições da Apple, e acredita que essa realidade precisa mudar.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais