- O Atomix, um restaurante em Nova York, foi eleito o melhor da América do Norte na lista inaugural do North America’s 50 Best Restaurants.
- O ranking inclui restaurantes de 20 cidades dos Estados Unidos, do Canadá e de partes do Caribe.
- O Atomix, com sua cozinha sofisticada influenciada por tradições coreanas, lidera a lista.
- O restaurante é comandado pelos chefs Ellia e Junghyun “JP” Park e oferece um menu degustação enraizado na “nova cozinha coreana”.
- O Atomix recebeu o Prêmio Ícone 2025, concedido ao chef Normand Laprise, de Montreal, por trás do restaurante Toqué!.
O Atomix, um restaurante em Nova York, foi eleito o melhor da América do Norte na lista inaugural do North America’s 50 Best Restaurants. O ranking abrange restaurantes de 20 cidades dos Estados Unidos, do Canadá e de partes do Caribe. O Atomix, com sua cozinha sofisticada influenciada por tradições coreanas, lidera a lista.
O Atomix, localizado no bairro de NoMad, é comandado pelos chefs Ellia e Junghyun “JP” Park. O restaurante oferece um menu degustação enraizado no conceito da “nova cozinha coreana”, com cada prato servido em cerâmicas personalizadas e acompanhado de uma explicação sobre ingredientes e inspirações. O restaurante funciona somente sob reserva e a experiência atual sai por US$ 385 (cerca de R$ 2.056).
**Prêmio Ícone 2025**
O chef Normand Laprise, de Montreal, recebeu o Prêmio Ícone 2025. Ele está por trás do restaurante Toqué! e defende ingredientes locais e sazonais.
**Outros Prêmios**
Susan Bae, chef confeiteira e sócia do Moon Rabbit (17ª posição), em Washington DC, foi eleita a Melhor Chef Confeiteira da América do Norte. Michael Cimarusti, coproprietário e chef do Providence (47ª), em Los Angeles, recebeu o Prêmio Escolha dos Chefs. Chutatip “Nok” Suntaranon, chef e proprietária do Kalaya (7ª), na Filadélfia, recebeu o prêmio de Melhor Chef Feminina da América do Norte.
**Prêmio Campeões da Mudança**
Asmeret Berhe-Lumax, fundadora do One Love Community Fridge, saiu como vencedora do Prêmio Campeões da Mudança. O restaurante SingleThread (8ª), na Califórnia, recebeu o Prêmio de Restaurante Sustentável. Por fim, o Tanière3 (5ª) levou o Prêmio Arte da Hospitalidade, e o Ladder 4, em Detroit, recebeu o Prêmio One To Watch, que reconhece um estabelecimento em ascensão.