Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Apresentação de Linder é comprada pela primeira vez após verão inesquecível

Performance de Linder Sterling é adquirida por Mount Stuart Trust, com apoio do Art Fund.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Dancers in Linder’s show wore Ashish Gupta’s sculptural, shimmering costumes © Charlotte Cullen
0:00 0:00
  • Linder Sterling, artista conhecida por suas fotomontagens desde os anos 1970, teve uma de suas performances adquirida pela primeira vez.
  • A obra “A kind of glamour about me” foi comprada pelo Mount Stuart Trust, com apoio do Art Fund.
  • A aquisição inclui figurinos, fotografias e um filme especialmente encomendado.
  • A performance foi apresentada em locais escoceses e transporta o público para um mundo de inquietação e liberdade.
  • A obra pode ser vista em uma exposição permanente em Edimburgo.

Linder Sterling: Performance Art Adquirida por Primeiro Vez

Linder Sterling, artista conhecida por suas fotomontagens desde os anos 1970, teve uma de suas performances adquirida pela primeira vez. A obra “A kind of glamour about me”, apresentada em locais escoceses, foi comprada pelo Mount Stuart Trust, com apoio do Art Fund. A aquisição inclui figurinos, fotografias e um filme especialmente encomendado.

A performance, que foi co-comissionada pelo Mount Stuart Trust e pelo Edinburgh Art Festival, foi apresentada em dois locais na Escócia. A obra transporta o público para um mundo de inquietação e liberdade, com dançarinos em trajes esculpidos por Ashish Gupta, conhecido por seus trabalhos com Rihanna, Beyoncé e Cate Blanchett. Sterling enfatiza que o glamour é tanto uma arma quanto um bálsamo, que pode tanto libertar quanto cegar.

A performance foi preservada com a aquisição, incluindo os figurinos, fotografias de Hazel Gaskin e um filme de Margaret Salmon. Há possibilidade de futuras apresentações, já que Sterling acredita que a obra precisa ser “recast, recharged and reborn in new soil”. Para os interessados, uma exposição permanente pode ser vista em Edimburgo, com imagens fotográficas gigantes de lábios, olhos, borboletas e até uma coruja, em um “garden of smiles”.

A performance de Sterling desafia estereótipos de gênero e normas sociais, refletindo um senso de liberdade e poder. A aquisição marca um momento significativo na preservação da arte performática de Sterling, garantindo que sua obra continue a inspirar e impactar o público.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais