21 de fev 2025
Designers revelam suas preferências em museus ao redor do mundo
O Louvre apresenta sua primeira exposição de moda, "Louvre Couture", até 21 de julho. Designers renomados revelam museus que os inspiram, como o Pinacoteca di Brera. A Galleria Nazionale di Arte Moderna em Roma é favorita de Maria Grazia Chiuri, da Dior. O MoMA em Nova York é destacado por Anthony Vaccarello, da Saint Laurent. O Leeum Samsung Museum of Art em Seul é mencionado por Jung Wook jun, do Juun.J.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Designers revelam suas preferências em museus ao redor do mundo
Ouvir a notícia
Designers revelam suas preferências em museus ao redor do mundo - Designers revelam suas preferências em museus ao redor do mundo
A primeira exposição de moda do Louvre, intitulada “Louvre Couture: Art and Fashion — Statement Pieces”, está em cartaz até 21 de julho e destaca como os museus funcionam como verdadeiros mood boards, oferecendo inspiração. Durante os recentes desfiles de moda na Europa, a WWD Weekend entrevistou diversos designers, que compartilharam seus museus favoritos, revelando uma mistura de instituições renomadas e joias menos conhecidas.
Giorgio Armani mencionou a Pinacoteca di Brera em Milão, que abriga obras de mestres como Caravaggio e Raffaello, e o 21_21 Design Sight em Tóquio, projetado por Tadao Ando. Maria Grazia Chiuri, da Dior, destacou a Galleria Nazionale di Arte Moderna em Roma e o Brooklyn Museum em Nova York como locais formativos em sua vida. Anthony Vaccarello, da Saint Laurent, expressou sua admiração pelo MoMA em Nova York, enquanto Rick Owens elogiou o Tate Modern por suas proporções e modernização.
Outros designers também compartilharam suas preferências. Giambattista Valli ficou em dúvida entre o Calico Museum of Textiles em Ahmedabad e o Palazzo Massimo em Roma. Brunello Cucinelli mencionou a beleza do Louvre e do Uffizi, mas destacou o Museu Nacional de Atenas por sua conexão com a cultura grega clássica. Norbert Stumpfl, da Brioni, escolheu o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia em Madrid, famoso pela obra “Guernica” de Picasso.
Kim Jones revelou seu amor pelo Charleston Trust, onde é vice-presidente, enquanto Adeju Thompson destacou o V&A e o Museu de Artes Decorativas em Paris por sua riqueza em artesanato. Por fim, Jung Wook-jun, da Juun.J, nomeou o Leeum Samsung Museum of Art em Seul como seu favorito, elogiando sua poética divisão entre arte tradicional e contemporânea.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.