A lista de indicados ao Oscar 2025, divulgada nesta quinta-feira (23), deixou de fora diversos filmes e artistas esperados pelo público. Títulos como “Babygirl”, “Queer”, “Rivais” e “Nosferatu” não conseguiram se destacar nas 26 categorias da premiação. Apesar de Nicole Kidman, protagonista de “Babygirl”, ter sido considerada para a categoria de melhor atriz, ela não […]
A lista de indicados ao Oscar 2025, divulgada nesta quinta-feira (23), deixou de fora diversos filmes e artistas esperados pelo público. Títulos como “Babygirl”, “Queer”, “Rivais” e “Nosferatu” não conseguiram se destacar nas 26 categorias da premiação. Apesar de Nicole Kidman, protagonista de “Babygirl”, ter sido considerada para a categoria de melhor atriz, ela não figurou entre as indicadas. No filme, Kidman interpreta uma CEO que se entrega a desejos sexuais influenciada por um estagiário.
Daniel Craig, que estrela “Queer”, também não foi indicado, mesmo com sua interpretação de um homem apaixonado por um garoto nos anos 1940 no México. O filme “Rivais”, com Zendaya no papel de uma ex-tenista dividida entre o atual marido e o ex-namorado, também não conquistou indicações. “Nosferatu” teve um desempenho abaixo das expectativas, recebendo apenas três indicações: melhor figurino, maquiagem e direção de fotografia.
Por outro lado, o filme “Anora”, que aborda a vida de uma trabalhadora do sexo casada com o filho de um oligarca russo, foi indicado a seis categorias, incluindo melhor filme e melhor atriz para Mikey Madison. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 2 de março.
Além de Kidman e Craig, outros nomes notáveis que ficaram de fora incluem Angelina Jolie, Selena Gomez e Denzel Washington. A ausência de artistas como Jamie Lee Curtis e Margaret Qualley também gerou surpresa, considerando suas indicações em outras premiações, como o BAFTA e o Globo de Ouro. A lista de esnobados reflete a competitividade e as escolhas da Academia, que muitas vezes surpreendem o público.
Entre na conversa da comunidade