- A Microsoft está testando uma versão gratuita do Xbox Cloud Gaming, suportada por anúncios, que permitirá jogar sem assinatura do Game Pass.
- O teste interno já começou com funcionários jogando títulos selecionados sem custo. Um beta público deve ser lançado nos próximos meses.
- O serviço permitirá transmitir jogos próprios e títulos disponíveis durante os Free Play Days, com anúncios de pré-roll de aproximadamente dois minutos antes do jogo.
- A empresa está testando limites de uma hora por sessão, totalizando até cinco horas gratuitas por mês.
- A expansão do Xbox Cloud Gaming segue um aumento de cinquenta por cento no preço do Game Pass Ultimate e incluirá suporte em PC, consoles Xbox, dispositivos portáteis e na web.
A Microsoft está prestes a lançar uma versão gratuita do Xbox Cloud Gaming, suportada por anúncios, permitindo que usuários joguem sem a necessidade de uma assinatura do Game Pass. O teste interno já começou, com funcionários da empresa jogando títulos selecionados sem custo. Um beta público está previsto para os próximos meses.
O novo serviço permitirá que jogadores transmitam jogos que já possuem, além de títulos disponíveis durante os Free Play Days. Durante o acesso gratuito, serão exibidos anúncios de pré-roll de aproximadamente dois minutos antes do início do jogo. A Microsoft também está testando limites de uma hora por sessão, com um total de até cinco horas gratuitas por mês.
Expansão do Acesso
Esse movimento ocorre após a recente expansão do Xbox Cloud Gaming para os planos Xbox Game Pass Premium e Essential, parte de uma reformulação que incluiu um aumento de 50% no preço do Game Pass Ultimate. A nova versão também terá suporte em PC, consoles Xbox, dispositivos portáteis e na web.
A Microsoft já havia sinalizado o desejo de tornar o Xbox Cloud Gaming mais acessível. Em um podcast, Jason Ronald, vice-presidente da empresa, afirmou que a intenção é “abrir oportunidades para tornar o serviço mais acessível e econômico”. O lançamento oficial da versão gratuita está previsto para os próximos meses, após o beta público.