- A Ubisoft vai substituir uma imagem de fundo gerada por IA em Anno 117: Pax Romana na próxima atualização 1.3.
- A imagem era considerada um placeholder e vazou na tela de carregamento; a arte final será 100% artesanal, com IA apenas para prototipagem.
- Fãs criticaram a qualidade da imagem, especialmente um banquete em palácio romano com rostos distorcidos e proporções incorretas, em comparação com Anno 1800.
- A Ubisoft afirmou que a imagem problemática não passou pelos controles de revisão e ressaltou que reuniu a maior equipe de artistas da franquia, com IA apenas em estágios iniciais.
- O jogo tem avaliações generally positivas, mas as discussões sobre o uso de arte gerada por IA continuam.
A Ubisoft anunciou que irá substituir uma imagem de fundo gerada por inteligência artificial (IA) em *Anno 117: Pax Romana* na próxima atualização 1.3. O erro ocorreu quando a arte, considerada um placeholder, foi acidentalmente incluída na tela de carregamento do jogo. A desenvolvedora garantiu que a arte final será 100% artesanal, utilizando a IA apenas para prototipagem.
Os fãs do jogo, que retoma a fórmula de construção de cidades em um império antigo, criticaram a qualidade da imagem gerada por IA. Um dos principais pontos de insatisfação foi a representação de um banquete em um palácio romano, onde detalhes como rostos distorcidos e proporções erradas foram notados. Essa comparação com a arte de alta qualidade de *Anno 1800* evidenciou a diferença.
Em comunicado, a Ubisoft esclareceu que a imagem problemática não passou pelos devidos processos de revisão. A empresa destacou que, para atender à ambição do projeto, a maior equipe de artistas da franquia foi reunida, e a IA é utilizada apenas em etapas iniciais de criação. Apesar das críticas, *Anno 117: Pax Romana* tem recebido boas avaliações em geral, embora a utilização de arte gerada por IA tenha gerado debates sobre a qualidade e o valor artístico do produto final.