- Maria Ribeiro lançou seu primeiro livro, Não Sei Se é Bom, Mas é Teu, uma coletânea de crônicas sobre temas contemporâneos.
- A obra foi publicada pela editora Record e conta com prefácio de Anitta, posfácio de Caetano Veloso e texto de orelha de Alexandre Machado.
- A ideia de se considerar escritora surgiu após um assalto em 2021, quando perdeu um laptop com textos que havia escrito desde 2018.
- Em entrevista, Maria relatou que teve coragem de se identificar como escritora durante o assalto.
- O livro aborda reflexões sobre futebol, menopausa, maternidade e influências de figuras como João Gilberto, e ganhou destaque nas redes sociais com Bruna Marquezine sendo vista com a obra na praia.
Maria Ribeiro, atriz e agora escritora, lançou seu primeiro livro, Não Sei Se é Bom, Mas é Teu, uma coletânea de crônicas que aborda temas contemporâneos. A obra, publicada pela editora Record, conta com prefácio de Anitta, posfácio de Caetano Veloso e texto de orelha de Alexandre Machado.
A ideia de se intitular escritora surgiu após um assalto em 2021, quando Maria perdeu seu laptop, que continha textos que havia escrito desde 2018. Em entrevista à coluna GENTE, ela compartilhou que, durante o assalto, teve coragem de se identificar como escritora pela primeira vez. “Fui me despedir da minha amiga e, quando voltei, um rapaz pediu a chave do carro. Falei que precisava pegar meu laptop, mas a Bel Guéron me alertou que havia uma arma na minha barriga”, contou.
O livro reúne reflexões sobre diversos assuntos, como futebol, menopausa, maternidade e a influência de figuras como João Gilberto. Recentemente, a obra ganhou destaque nas redes sociais, sendo a leitura do momento de Bruna Marquezine, que foi vista na praia do Rio de Janeiro com o livro em mãos. Ambas as atrizes atuam na série Amor da Minha Vida, da Disney+, que finalizou as gravações da segunda temporada na última semana.