- A casa de Chelsea da galerista de arte Barbara Gladstone foi vendida por $ 13,1 milhões, superando em mais de $ 1 milhão o preço de venda inicial.
- O imóvel, localizado na 344 W. 22nd St, foi listado por $ 11,99 milhões e a transação ocorreu em 27 de agosto.
- A residência histórica, construída em 1841, possui cinco quartos e foi projetada pela arquiteta Annabell Selldorf.
- A venda estabeleceu um novo recorde de preço por pé quadrado na região de Chelsea.
- O comprador, que permanece anônimo, adquiriu a propriedade em um acordo totalmente em dinheiro.
A casa de Chelsea da falecida galerista de arte Barbara Gladstone foi vendida por 13,1 milhões de dólares, superando em mais de 1 milhão de dólares o preço de venda inicial. O imóvel, localizado na 344 W. 22nd St, foi listado por 11,99 milhões de dólares e a transação foi concluída em 27 de agosto.
O townhouse histórico, construído em 1841, é uma residência de cinco quartos e foi projetado pela arquiteta Annabell Selldorf. A venda estabeleceu um novo recorde de preço por pé quadrado na região de Chelsea. O comprador, que permanece anônimo, adquiriu a propriedade em um acordo totalmente em dinheiro.
Legado de Barbara Gladstone
Barbara Gladstone, que faleceu em junho de 2023 em Paris, foi uma figura proeminente no mundo da arte. Sua galeria, Gladstone Gallery, possui filiais em cidades como Nova York, Bruxelas, Seul e Roma, e representa artistas renomados como Matthew Barney, Keith Haring e Carrie Mae Weems. A galeria, inaugurada em 1980, consolidou-se como uma das mais influentes da cidade.
Em maio, a Sotheby’s leiloou 12 obras da coleção particular de Gladstone, arrecadando 18,5 milhões de dólares. Os artistas incluídos no leilão foram Andy Warhol e Richard Prince, entre outros, com a maioria das peças vendidas acima das estimativas.
Outras Propriedades
Além do townhouse em Chelsea, outra propriedade de Gladstone, uma mansão da Era Dourada no North Fork, está à venda por 12 milhões de dólares. A casa de Chelsea, adquirida em 2011 por 6,3 milhões de dólares, foi reformada para incluir um jardim projetado por Piet Oudolf e acabamentos que refletem o estilo da galeria, como paredes de gesso veneziano e pisos de carvalho branco.