Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Salmão com molho de soja, mel e limão pronto em 15 minutos para o jantar

Nova receita de Salmón con soja, miel y limón oferece opção rápida e saudável para jantares, pronta em apenas 15 minutos

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Vídeo: Mikel López Iturriaga | UNTO (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • A nova receita de Salmón con soja, miel y limón é uma alternativa rápida e saudável para o jantar.
  • O prato pode ser preparado em apenas 15 minutos e não utiliza manteiga.
  • Os ingredientes principais são salmão, molho de soja, mel e limão, que proporcionam um sabor asiático.
  • O salmão pode ser fresco ou congelado e combina bem com arroz ou vegetais.
  • O preparo envolve temperar o salmão, dourá-lo na frigideira e adicionar a mistura de molho até borbulhar.

Salmón con soja, miel y limón é a nova receita que promete revolucionar os jantares durante a semana. Em apenas 15 minutos, é possível preparar este prato que traz uma combinação de sabores asiáticos, sem o uso de manteiga, ingrediente presente na receita anterior, Salmón con limón.

A nova receita é simples e requer poucos ingredientes. Para prepará-la, basta uma frigideira e um pouco de organização. O salmão pode ser fresco ou congelado, e a combinação de soja, mel e limão proporciona um toque salgado, ácido e doce ao prato. Acompanhado de arroz branco ou vegetais, o prato se torna uma opção prática e saborosa.

O preparo é rápido: comece temperando levemente o salmão com sal e pimenta. Em um recipiente, misture a salsa de soja, mel, suco de limão, uma colher de azeite e, se desejar, alho e gengibre. Após secar os filés de salmão, aqueça a frigideira e doure os filés dos dois lados. Em seguida, adicione a mistura da salsa e, quando começar a borbulhar, retorne o salmão à frigideira, cobrindo-o bem com o molho.

Finalize o prato com sementes de gergelim e ervas frescas, como cebolinha ou coentro, se preferir. Essa receita não só é uma alternativa saudável, mas também uma forma de diversificar o cardápio com um toque oriental.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais