Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Arquivo de fotografia de moda impressionante é destaque na rodada de aquisições deste mês

Arquivo de Bill Cunningham será exibido no New York Historical em 2026, destacando sua influência na moda nova-iorquina

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto de fachadas com Editta Sherman em frente ao Paris Theater, Nova York (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • O arquivo de Bill Cunningham, fotógrafo de moda do New York Times, está agora no New York Historical.
  • A coleção inclui dezenas de milhares de imagens, negativos, slides e objetos pessoais, como sua bicicleta e um casaco azul.
  • Uma exposição em homenagem a Cunningham está programada para o próximo ano.
  • O Getty Museum recebeu uma doação de 38 iluminuras medievais e renascentistas, datadas do século XII ao XVII.
  • A Hamburger Kunsthalle adquiriu a pintura “Le Palais de Rideaux” de René Magritte por €2,4 milhões, que estará em exibição até 12 de outubro.

Arquivo de Bill Cunningham no New York Historical

O arquivo de Bill Cunningham, icônico fotógrafo de moda do New York Times, agora está disponível no New York Historical. A coleção, que inclui tens de milhares de imagens e documentos, será celebrada em uma exposição programada para o próximo ano. Cunningham, que faleceu em 2016, passou cinquenta anos capturando a evolução do estilo em Nova York, tornando-se uma figura emblemática nas ruas e eventos da cidade.

O acervo contém negativos, slides, folhas de contato e correspondências, além de objetos pessoais, como sua famosa bicicleta e um casaco azul, doados por amigos em 2017. O museu, que já foi um local de pesquisa para o fotógrafo, planeja uma exibição detalhada em seu novo espaço, destacando a importância de Cunningham na história da moda.

Doações e Aquisições de Arte

Além do arquivo de Cunningham, o Getty Museum recebeu uma doação significativa de 38 iluminuras medievais e renascentistas. Essas obras, que datam do século XII ao XVII, foram doadas por T. Robert Burke e Katherine States Burke. As iluminuras, que adornavam livros de coro cristãos, retratam cenas religiosas, incluindo a Natividade e São Miguel derrotando o diabo.

Por outro lado, a Hamburger Kunsthalle adquiriu a obra Le Palais de Rideaux de René Magritte por €2,4 milhões. Esta pintura surrealista, que explora a percepção e a ilusão, é uma das três obras do artista com o mesmo título. A obra estará em exibição até 12 de outubro, no contexto da mostra Rendezvous of Dreams: Surrealism and German Romanticism.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais