- Patrizia Sandretto Re Rebaudengo, colecionadora de arte, firmou parceria com o New Museum de Nova York.
- A colaboração inclui uma série de comissões, começando com a obra “Krapfen”, de Diego Marcon.
- O New Museum está em processo de renovação e expansão, com reabertura prevista para o outono.
- A obra “Krapfen” será exibida na Renaissance Society em Chicago antes de sua apresentação no New Museum.
- Durante a reabertura, será inaugurada a exposição “New Humans: Memories of the Future”, com obras de diversos artistas.
Patrizia Sandretto Re Rebaudengo, uma das principais colecionadoras de arte da Europa, firmou uma colaboração com o New Museum de Nova York. Essa parceria inclui uma série de comissões, com a primeira obra sendo “Krapfen”, do artista italiano Diego Marcon. O New Museum, que está passando por uma renovação e expansão, deve reabrir neste outono, embora a data exata ainda não tenha sido divulgada.
A fundação de Sandretto, localizada em Turim, é conhecida por seu envolvimento em projetos colaborativos. Em entrevista ao Art Newspaper, ela destacou que essa característica é fundamental para sua atuação. Além de sua coleção, Sandretto é membro do International Leadership Council do New Museum, um grupo de financiadores internacionais que apoia iniciativas da instituição.
A obra “Krapfen”, que combina elementos da animação americana e da ópera italiana, será exibida na Renaissance Society em Chicago antes de sua apresentação no New Museum. A estreia está marcada para esta semana, e a obra é descrita como um “filme musical de dança”. Durante a reabertura do New Museum, será inaugurada a exposição “New Humans: Memories of the Future”, que abordará a arte voltada para o corpo, além de comissões de artistas como Klara Hosnedlová, Sarah Lucas e Tschabalala Self.