- A Art Dealers Association of America (ADAA) lançou um guia digital na plataforma Bloomberg Connects.
- O guia reúne informações sobre mais de 200 galerias de arte nos Estados Unidos.
- O objetivo é aumentar a acessibilidade do público às exposições e programas das galerias.
- Os usuários podem navegar por um mapa interativo, encontrar aberturas semanais e acessar conteúdos históricos.
- A diretora executiva da ADAA, Kinsey Robb, destacou que as galerias oferecem programas públicos gratuitos durante todo o ano.
A Art Dealers Association of America (ADAA) lançou um guia digital na plataforma Bloomberg Connects, que reúne informações sobre mais de 200 galerias de arte nos Estados Unidos. O objetivo é aumentar a acessibilidade do público às exposições e programas oferecidos pelas galerias.
O guia permite que os usuários naveguem por um mapa interativo, encontrem aberturas semanais e acessem entrevistas e conteúdos históricos relacionados à associação. Com essa iniciativa, a ADAA se torna uma das primeiras associações nacionais de galerias a consolidar sua programação em um aplicativo, que já conta com guias de mais de 1.100 organizações culturais em todo o mundo.
Kinsey Robb, diretora executiva da ADAA, destacou que essa parceria visa iluminar a acessibilidade das galerias, que são gratuitas e oferecem uma variedade de programas públicos durante todo o ano. Entre as atividades estão aberturas de exposições, palestras com artistas, performances e eventos especiais.
O novo guia da ADAA pode ser acessado através do site ou do aplicativo móvel da Bloomberg Connects, facilitando a conexão do público com as principais galerias de arte do país.