- A 54ª edição do Festival de Dança Hava Netze Bemachol ocorrerá de 20 a 21 de outubro na Hebraica, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
- O evento reunirá mais de dois mil jovens dançarinos de várias partes do Brasil e do exterior, incluindo escolas de São Paulo e da Argentina.
- Serão 32 horas de programação com workshops, apresentações e premiações para os melhores grupos de dança e torcida.
- Entre as atividades, destacam-se o Harkadá, workshops de iluminação cênica e aulas de ioga.
- O festival também contará com uma praça de alimentação e opções esportivas, promovendo um ambiente de convivência.
Começa amanhã, dia 20, e vai até o dia 21 de outubro, a 54ª edição do Festival de Dança Hava Netze Bemachol, o maior evento de dança israelense da América Latina. O festival será realizado na Hebraica, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e reunirá mais de dois mil jovens dançarinos de diversas partes do Brasil e do exterior, incluindo escolas de São Paulo e da Argentina.
Com 32 horas de programação, o festival contará com uma variedade de atividades, como workshops, apresentações e premiações. Entre as atrações estão o Harkadá, que combina movimentos coreografados com música e expressão corporal, além de workshops de iluminação cênica com Guilherme Szpigiel e aulas de dança mix. Os participantes também poderão desfrutar de aulas de ioga, ministradas por Mauricio Salem.
Premiações e Ambiente
O evento não se limita às apresentações. Os grupos de dança e suas torcidas terão a oportunidade de competir por troféus, atraindo um público animado que lota as arquibancadas do Ginásio Rogério Steinberg. Luiz Mairovitch, presidente da Hebraica Rio, destaca que o festival é uma verdadeira celebração da cultura e identidade, onde a dança se transforma em um “grito belo do corpo”.
Além das atividades culturais, a Hebraica Rio oferece um ambiente de convivência, com praça de alimentação e opções esportivas, proporcionando uma experiência completa para todos os participantes e visitantes. O festival promete ser mais uma edição memorável, reforçando seu papel como um importante espaço de promoção da cultura israelense no Brasil.