- Três pinturas de John Singer Sargent serão leiloadas na Christie’s em Nova York.
- As estimativas de venda variam entre 12 milhões e 17 milhões de dólares.
- As obras em destaque são: “Capri” (1878), avaliada entre 4 e 6 milhões de dólares; “Corner of the Church of San Stae, Venice” (1913), com estimativa de 6 a 8 milhões de dólares; e “Gondolier’s Siesta” (1902-03), que deve alcançar entre 2 e 3 milhões de dólares.
- As pinturas serão exibidas em Christie’s Paris, Londres e Taipei antes do leilão em novembro.
- O leilão faz parte da coleção “In Pursuit of Light: The Collection of Carol and Terry Wall”, que inclui obras de outros artistas como Mary Cassatt e Childe Hassam.
Três obras do renomado artista americano John Singer Sargent serão leiloadas na Christie’s em Nova York, com estimativas de venda entre 12 milhões e 17 milhões de dólares. As pinturas, que fazem parte da coleção de Carol e Terry Wall, serão exibidas em diversas cidades antes do leilão, marcado para novembro.
As obras em destaque são Capri (1878), avaliada entre 4 e 6 milhões de dólares; Corner of the Church of San Stae, Venice (1913), com estimativa de 6 a 8 milhões de dólares; e Gondolier’s Siesta (1902-03), que deve alcançar entre 2 e 3 milhões de dólares. Todas as pinturas retratam cenas da Itália, país onde Sargent nasceu.
Exibições e Contexto
As obras estarão em exibição em Christie’s Paris de 23 de setembro a 3 de outubro, em Londres nos dias 8 e 9 de outubro, e em Taipei em 18 e 19 de outubro. O leilão faz parte da coleção intitulada “In Pursuit of Light: The Collection of Carol and Terry Wall”, que também inclui trabalhos de artistas como Mary Cassatt e Childe Hassam.
O leilão segue o sucesso da exposição “Sargent and Paris”, que ocorreu no Metropolitan Museum of Art em Nova York e foi inaugurada no Musée d’Orsay em Paris em 23 de setembro. Carol e Terry Wall começaram a coletar arte na década de 1990, com foco em pinturas americanas do início do século XX.