- O Carnaval de 2026 está em preparação, com escolas de samba definindo enredos e novas musas.
- A Portela terá como musa uma cantora, com o enredo “O Mistério do Príncipe do Bará”, homenageando Custódio Joaquim de Almeida.
- Gkay foi confirmada como musa do Salgueiro, que apresentará o enredo “A Delirante Jornada Carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau”.
- Lorena Maria estreará como musa pela Unidos de Padre Miguel, com o enredo “Kunhã e a sabedoria do pajé”.
- Paolla Oliveira deixou o cargo de rainha de bateria da Grande Rio e agora é rainha de honra, passando a faixa para Virginia Fonseca.
O Carnaval de 2026 já está em plena preparação, com escolas de samba definindo enredos e novas musas sendo anunciadas. A folia, que ocorrerá em fevereiro, promete surpresas e homenagens marcantes.
A Portela, por exemplo, contará com a cantora como sua nova musa. O enredo da escola, “O Mistério do Príncipe do Bará”, homenageará Custódio Joaquim de Almeida, conhecido como Príncipe Custódio, figura importante da cultura afro-gaúcha. A construção do enredo ficará a cargo de André Rodrigues.
No Salgueiro, a modelo e influenciadora Gkay também foi confirmada como musa, expressando sua empolgação em estrear no posto. A escola apresentará o enredo “A Delirante Jornada Carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau”, em tributo à renomada carnavalesca Rosa Magalhães.
Outra novidade é a estreia de Lorena Maria como musa pela Unidos de Padre Miguel, que desfilará na Série Ouro com o enredo “Kunhã e a sabedoria do pajé”, abordando temas de resistência e memória.
Paolla Oliveira, após sete anos como rainha de bateria da Grande Rio, agora assume o título de rainha de honra da escola. A artista decidiu se afastar do cargo para focar em projetos pessoais, passando a faixa para Virginia Fonseca. A mudança marca um novo capítulo na trajetória de Paolla no Carnaval.