Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Petr Pudil comenta abertura da Kunsthalle Praha e a arte que coleciona

Petr Pudil diz que Kunsthalle Praha fecha lacunas da coleção; compra recente inclui Julije Knifer; lamenta não ter adquirido Günther Uecker

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
The Czech businessman and his wife Pavlína have amassed a collection of more than 2,000 works over the last two decades
0:00 0:00
  • O Pudil Family Foundation, cofundada por Petr Pudil e sua esposa, inaugurou a Kunsthalle Praha em Praga em 2022, em uma antiga subestação elétrica dos anos 1930, com mais de 2.000 obras de arte moderna e contemporânea, incluindo Max Ernst, Alicja Kwade e William Kentridge.
  • Petr Pudil afirmou que a Kunsthalle Praha é um marco na trajetória de colecionador e que a estratégia de aquisição está sendo ajustada para preencher lacunas na coleção, com compras recentes como a obra do artista croata Julije Knifer, e arrependimento por não ter adquirido Günther Uecker antes da valorização no mercado.
  • Durante a Frieze London, Pudil visitou exposições em museus londrinos, destacou a abertura do Turbine Hall no Tate Modern, a exposição de Mona Hatoum no Barbican e a Frieze Sculpture no Regent’s Park.
  • O empresário aprecia a culinária indiana durante as visitas a Londres.
  • Para escapar da agitação, Pudil costuma correr ao longo da Tâmisa e incentiva a visita a pé pela cidade, mantendo o foco na missão da Kunsthalle Praha e na evolução da coleção.

O Pudil Family Foundation, cofundada por Petr Pudil e sua esposa, inaugurou a Kunsthalle Praha em Praga em 2022. A instituição, localizada em uma antiga subestação elétrica dos anos 1930, abriga uma coleção de mais de 2.000 obras de arte moderna e contemporânea, incluindo artistas renomados como Max Ernst, Alicja Kwade e William Kentridge.

Recentemente, Petr Pudil destacou a abertura da Kunsthalle como um marco significativo em sua trajetória como colecionador. Ele revelou que a estratégia de aquisição da fundação está sendo ajustada para preencher lacunas na coleção, com compras recentes, como a obra do artista croata Julije Knifer. Em contrapartida, ele expressou arrependimento por não ter adquirido uma peça de Günther Uecker, artista conhecido por seu uso de pregos, antes de sua valorização no mercado.

Atividades em Londres

Durante a semana da Frieze London, Pudil aproveita para visitar exposições em museus londrinos. Ele mencionou sua presença na abertura do Turbine Hall no Tate Modern, na exposição de Mona Hatoum no Barbican e na Frieze Sculpture em Regent’s Park. Além disso, o empresário aprecia a culinária indiana durante suas visitas à cidade.

Pudil também compartilhou que, para escapar da agitação, ele costuma correr ao longo do Tâmisa. Ele recomenda que os visitantes de Londres explorem a cidade a pé, uma forma eficaz de conhecer os detalhes da capital britânica. Com um foco renovado em sua coleção, o empresário reflete sobre como cada aquisição contribui para a missão da Kunsthalle Praha.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais