- O programa “Cujo o Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer” apresenta a lista da semana com obras de Umberto Eco, José Pedro Castanheira, José Cutileiro e Orhan Pamuk, destacando Filósofos em Liberdade e Histórias da PIDE.
- Entre os destaques, está Filósofos em Liberdade, um dos primeiros livros de Umberto Eco, e Histórias da PIDE, de José Pedro Castanheira.
- Outras obras relevantes incluem Ricos e Pobres no Alentejo (Uma sociedade rural portuguesa), de José Cutileiro, com reedição clássica da antropologia portuguesa, e Memória de Montanhas Distantes, que reúne cadernos ilustrados de Orhan Pamuk.
- O programa é conduzido por Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares.
- Os episódios estão disponíveis nos sites Expresso e SIC Notícias, além de plataformas de podcast, permitindo acompanhamento das discussões sobre os livros da semana.
Os ouvintes do programa “Cujo o Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer” podem conferir a seleção de livros desta semana, que inclui obras de renomados autores. Entre os destaques, está “Filósofos em Liberdade”, um dos primeiros livros de Umberto Eco, além de “Histórias da PIDE”, de José Pedro Castanheira.
Outras obras relevantes são “Ricos e Pobres no Alentejo (Uma sociedade rural portuguesa)”, de José Cutileiro, que traz uma reedição clássica da antropologia portuguesa, e “Memória de Montanhas Distantes”, que reúne cadernos ilustrados do Nobel da Literatura Orhan Pamuk. O programa é conduzido por Carlos Vaz Marques, Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares.
Disponibilidade do Programa
Os episódios do programa estão acessíveis nos sites do Expresso e da SIC Notícias, além de estarem disponíveis em diversas plataformas de podcast. Os ouvintes podem facilmente acompanhar as discussões sobre os livros da semana em seus smartphones ou computadores.
A rubrica cultural continua a ser uma referência importante para os amantes da literatura, oferecendo uma visão diversificada sobre obras que permeiam filosofia, história e antropologia.