Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Emmylou Harris, Eddie Floyd e Jody Stephens se apresentam no Grammy Hall of Fame Gala 2025

Em 2025, o Grammy Hall of Fame Gala homenageará artistas icônicos e lançará o Ray Charles Architect of Sound Award.

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

O Grammy Hall of Fame Gala de 2025 acontecerá em 16 de maio no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, Califórnia. O evento celebrará gravações importantes e contará com apresentações de Emmylou Harris, Eddie Floyd e Jody Stephens, cujas obras serão homenageadas. Harris tocará uma música de seu álbum de 1995, Wrecking Ball, Floyd será reconhecido por “Knock on Wood”, de 1966, e a banda Big Star será lembrada pelo álbum #1 Record, de 1972. Outras performances incluirão artistas como Cindy Blackman, Ledisi, Leslie Odom Jr. e Orianthi. Jon Batiste receberá o inaugural Ray Charles Architect of Sound Award e também se apresentará. O evento homenageará a Republic Records como gravadora do ano e induzirá treze novas gravações ao Grammy Hall of Fame, incluindo trabalhos de Jay-Z, Fela Kuti, Linda Martell e Miami Sound Machine. As gravações devem ter pelo menos 25 anos e serem significativas. O evento será apresentado por Anthony Mason, da CBS News, e produzido por Ken Ehrlich, com direção musical de Cheche Alara. Os ingressos custam R$ 1.250,00 e a gala também servirá para arrecadar fundos para programas educacionais do Grammy Museum.

O Grammy Hall of Fame Gala de 2025 ocorrerá no dia 16 de maio, no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, Califórnia. O evento homenageará gravações significativas e contará com apresentações de Emmylou Harris, Eddie Floyd e Jody Stephens, todos com obras sendo induzidas este ano.

Harris, acompanhada pelo produtor Daniel Lanois e o baterista Brian Blade, apresentará uma canção de seu álbum de 1995, *Wrecking Ball*. Floyd será reconhecido por seu clássico de 1966, “Knock on Wood”, enquanto a banda Big Star será homenageada pelo álbum *#1 Record*, lançado em 1972. Outras performances incluem Cindy Blackman, Ledisi, Leslie Odom Jr. e Orianthi.

Homenagens e Prêmios

O evento também marcará a entrega do inaugural Ray Charles Architect of Sound Award a Jon Batiste, que se apresentará durante a gala. Este prêmio, criado em parceria com a Ray Charles Foundation, reconhece artistas cuja obra reflete a inovação de Ray Charles.

A gala deste ano também homenageará a Republic Records, como gravadora do ano. No total, treze novas gravações serão induzidas ao Grammy Hall of Fame, incluindo obras de Jay-Z, Fela Kuti, Linda Martell e Miami Sound Machine. As gravações devem ter pelo menos 25 anos e serem significativas em termos qualitativos ou históricos.

Detalhes do Evento

O evento será apresentado pelo jornalista da CBS News, Anthony Mason, e produzido por Ken Ehrlich, que tem uma longa trajetória com os Grammys. O diretor musical será Cheche Alara, compositor e produtor premiado. Os ingressos estão à venda por R$ 1.250,00 cada, e a gala também funcionará como um evento de arrecadação para os programas educacionais do Grammy Museum.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais