- A trilha sonora de Tron: Ares será composta por Trent Reznor e Atticus Ross, da banda Nine Inch Nails.
- O diretor Joachim Rønning destacou a importância da música na franquia, que começou com Wendy Carlos em mil novecentos e oitenta e dois e foi aprimorada por Daft Punk em dois mil e dez.
- A nova trilha terá um enfoque industrial e incluirá vocais de Reznor, buscando um som mais maduro e “gritty”.
- A trilha sonora contará com vinte e quatro faixas e será lançada em dezenove de setembro, enquanto o filme estreia em dez de outubro.
- Rønning afirmou que a inteligência artificial não foi utilizada na criação da trilha, enfatizando que o filme aborda o que significa ser humano.
Tron: Ares terá trilha sonora composta por Trent Reznor e Atticus Ross, da banda Nine Inch Nails. O diretor Joachim Rønning destacou a importância da música na franquia, que começou com Wendy Carlos em 1982 e foi elevada por Daft Punk em 2010.
Rønning revelou que a nova trilha sonora terá um enfoque industrial, com vocais de Reznor. Ele buscou um som mais maduro e “gritty”, refletindo a tensão entre o mundo real e o virtual. “Queria que tivesse uma sensação industrial”, afirmou o diretor.
Após a proposta, Tom MacDougall, presidente da Walt Disney Music, sugeriu que Reznor e Ross compusessem como Nine Inch Nails. Rønning ficou surpreso com a aceitação da dupla e ficou “ecstatic” com a colaboração. Ele optou por um papel mais passivo no processo criativo, permitindo que os compositores imprimissem sua visão no filme.
A trilha sonora de Tron: Ares, que contará com 24 faixas, será lançada em 19 de setembro, enquanto o filme estreia em 10 de outubro. Rønning enfatizou que, apesar da presença de inteligência artificial na narrativa, ela não foi utilizada na criação da trilha. “Para mim, este filme é sobre o que significa ser humano”, concluiu.