- O jornalista Tom Cardoso lançará a biografia de Cássia Eller, intitulada Eu quero ser Cássia Eller – Uma Biografia, prevista para novembro.
- O livro revela que Cássia não gostava da música Palavras ao Vento, gravada por imposição de seu empresário, Leonardo Netto.
- Apesar de Nando Reis ter adaptado a canção para um estilo mais pop, a cantora evitava cantá-la em suas apresentações.
- A biografia também traz histórias inéditas, incluindo um encontro entre Cássia e Renato Russo, e aborda o preconceito que ela enfrentou na carreira.
- Cardoso promete novos detalhes sobre as circunstâncias da morte da artista, que ocorreu em dezembro de 2001.
O jornalista Tom Cardoso está prestes a lançar a biografia de Cássia Eller, intitulada Eu quero ser Cássia Eller – Uma Biografia, com previsão para novembro. O livro promete revelar detalhes inéditos sobre a vida e a carreira da icônica cantora brasileira, que faleceu em dezembro de 2001.
Entre as revelações, destaca-se o fato de que Cássia não gostava da música Palavras ao Vento, composta por Marisa Monte e Moraes Moreira. Segundo Cardoso, a artista gravou a canção por imposição de seu empresário, Leonardo Netto, que também gerenciava Marisa. Apesar de Nando Reis, amigo e produtor de Cássia, ter adaptado a faixa para um estilo mais pop, a cantora nunca se sentiu à vontade com a música, evitando cantá-la em suas apresentações.
Novas Revelações
A biografia também traz histórias curiosas, como um encontro entre Cássia e Renato Russo que quase resultou em um trisal. Além disso, Cardoso aborda o preconceito que a cantora enfrentou em uma casa de shows e promete novos detalhes sobre as circunstâncias de sua morte.
Palavras ao Vento se tornou um sucesso e foi tema de abertura da novela Além do Tempo, exibida em 2015. A obra de Cardoso busca não apenas relembrar a trajetória de Cássia Eller, mas também oferecer uma nova perspectiva sobre sua vida e os desafios que enfrentou na indústria musical.