Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Isabel Fillardis lança turnê ‘Pretas do Brasil’ em homenagem a ícones da música brasileira

Isabel Fillardis inicia turnê gratuita de "Pretas do Brasil" em Brasília, homenageando cantoras negras e retornando aos palcos como cantora solo

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Espetáculo que estreia em Brasília e chega ao Rio no dia 24 de outubro (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Isabel Fillardis estreia o espetáculo “Pretas do Brasil”, uma homenagem a cantoras negras.
  • A turnê gratuita começa em Brasília nos dias dezenove e vinte de outubro, no Teatro Caixa Cultural.
  • O show, que levou um ano para ser produzido, marca seu retorno aos palcos como cantora solo.
  • O repertório inclui canções de artistas como Dona Ivone Lara, Elza Soares e Iza.
  • Após Brasília, a turnê seguirá para o Rio de Janeiro nos dias vinte e quatro e vinte e cinco de outubro e para São Paulo em vinte de novembro.

Isabel Fillardis, multiartista de 52 anos, estreia o espetáculo “Pretas do Brasil”, uma homenagem a cantoras negras, com turnê gratuita que começa em Brasília nos dias 19 e 20 de outubro, no Teatro Caixa Cultural. O show, que levou um ano para ser produzido, marca seu retorno aos palcos como cantora solo.

A artista, que cresceu ouvindo músicas de ícones como Sandra de Sá, traz em seu repertório canções de grandes nomes como Dona Ivone Lara, Elza Soares, Zezé Motta, Mart’nália, Leci Brandão, Alcione, Ludmilla, Luedji Luna, Iza e Liniker. “É importante mostrar para as pessoas que a música da mulherada preta existe, e é fantástica”, afirma Sandra de Sá, que se diz orgulhosa da homenagem.

O roteiro do espetáculo é assinado por Well Aguiar, ator e produtor cultural e namorado de Isabel. Ele destaca que a criação do show foi um mergulho na alma da artista, com quem se relaciona há quatro anos. “Esse é um batismo artístico do nosso encontro”, diz Aguiar, referindo-se à profundidade do projeto.

Fillardis expressa sua ansiedade e saudade dos palcos, lembrando que sua última apresentação solo foi com a girl band As Sublimes, nos anos 1990. “Esse show é uma oportunidade para as pessoas me verem, reverem ou conhecerem”, comenta a artista, que se sente pronta para cantar sem personagens, apenas com sua voz. Após Brasília, a turnê seguirá para o Rio de Janeiro, no Teatro Nelson Rodrigues, nos dias 24 e 25 de outubro, e São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, em 20 de novembro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais