- A Academia Brasileira de Cinema anunciou que o filme “Manas”, dirigido por Marianna Brennand, será o representante do Brasil nos Prêmios Goya de melhor filme ibero-americano.
- A escolha foi feita uma semana após a seleção de “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho, para o Oscar de melhor filme internacional.
- “Manas” conta com as atuações de Jamilli Correa e Dira Paes e ganhou destaque pela produção executiva de Sean Penn.
- Sean Penn promoveu uma sessão do filme em Los Angeles, que teve a presença da atriz Julia Roberts.
- Os Prêmios Goya ocorrerão em fevereiro de 2026, em Barcelona, e o Brasil é o atual detentor do prêmio de melhor filme ibero-americano com “Ainda estou aqui”, de Walter Salles.
A Academia Brasileira de Cinema anunciou, nesta terça-feira (23), que o filme “Manas”, dirigido por Marianna Brennand, será o representante do Brasil na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano nos Prêmios Goya. A escolha ocorre uma semana após a seleção de “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho, como o candidato brasileiro ao Oscar de melhor filme internacional.
A decisão da Academia gerou especulações, uma vez que havia dúvidas sobre qual filme seria escolhido. “Manas”, que conta com as atuações de Jamilli Correa e Dira Paes, ganhou notoriedade recentemente com a participação de Sean Penn como produtor executivo. O ator promoveu uma sessão do filme em Los Angeles, que contou com a presença da atriz Julia Roberts.
Os Prêmios Goya estão agendados para fevereiro de 2026, em Barcelona. O Brasil é o atual detentor do prêmio de melhor filme ibero-americano, conquistado com “Ainda estou aqui”, de Walter Salles. A escolha de “Manas” destaca a crescente visibilidade do cinema brasileiro no cenário internacional.