Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

‘Manas’ é escolhido para representar o Brasil no prêmio Goya pela Academia Brasileira de Cinema

"Manas" será o representante do Brasil nos Prêmios Goya, que ocorrerão em fevereiro de 2026, em Barcelona.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Jamilli Correa em cena no filme 'Manas', de Marianna Brennand (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • A Academia Brasileira de Cinema anunciou que o filme “Manas”, dirigido por Marianna Brennand, será o representante do Brasil nos Prêmios Goya de melhor filme ibero-americano.
  • A escolha foi feita uma semana após a seleção de “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho, para o Oscar de melhor filme internacional.
  • “Manas” conta com as atuações de Jamilli Correa e Dira Paes e ganhou destaque pela produção executiva de Sean Penn.
  • Sean Penn promoveu uma sessão do filme em Los Angeles, que teve a presença da atriz Julia Roberts.
  • Os Prêmios Goya ocorrerão em fevereiro de 2026, em Barcelona, e o Brasil é o atual detentor do prêmio de melhor filme ibero-americano com “Ainda estou aqui”, de Walter Salles.

A Academia Brasileira de Cinema anunciou, nesta terça-feira (23), que o filme “Manas”, dirigido por Marianna Brennand, será o representante do Brasil na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano nos Prêmios Goya. A escolha ocorre uma semana após a seleção de “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho, como o candidato brasileiro ao Oscar de melhor filme internacional.

A decisão da Academia gerou especulações, uma vez que havia dúvidas sobre qual filme seria escolhido. “Manas”, que conta com as atuações de Jamilli Correa e Dira Paes, ganhou notoriedade recentemente com a participação de Sean Penn como produtor executivo. O ator promoveu uma sessão do filme em Los Angeles, que contou com a presença da atriz Julia Roberts.

Os Prêmios Goya estão agendados para fevereiro de 2026, em Barcelona. O Brasil é o atual detentor do prêmio de melhor filme ibero-americano, conquistado com “Ainda estou aqui”, de Walter Salles. A escolha de “Manas” destaca a crescente visibilidade do cinema brasileiro no cenário internacional.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais