- Na Latin Grammys 2025, em Las Vegas, a performance de “Lost in Translation” ocorreu no MGM Grand Garden Arena na noite de quinta-feira, 13 de novembro.
- Carin León abriu sozinha, com a balada “Ahí Estabas Tú” usando um sombrero; depois Kacey Musgraves subiu a um segundo palco e eles performaram a faixa juntos, trocando versos em Spanglish.
- A canção foi coescrita por Carin León, Kacey Musgraves, Amy Allen e Shane McAnally, com produção de Julian Bunetta e Matt Zara.
- Musgraves destacou a vontade de explorar fronteiras do country e fusões com estilos como norteño e regional mexicano, influências que teve ao crescer no texas.
- Além da apresentação, León está indicada a várias categorias, incluindo Melhor Álbum de Música Mexicana Contemporânea e Álbum do Ano por Palabra de To’s; a faixa “Si Tú Me Vieras”, parceria com Maluma, concorre a Melhor Canção Regional Mexicana. O evento contou com Bad Bunny entre os indicados.
Carin León e Kacey Musgraves apresentaram a canção “Lost in Translation” durante a cerimônia do Latin Grammys 2025, realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, na noite de quinta-feira, 13 de novembro. A faixa, lançada em 29 de agosto, é uma colaboração bilíngue que mistura elementos do country e do regional mexicano.
León iniciou sua apresentação solo com a balada “Ahí Estabas Tú”, vestindo um tradicional sombrero. Em seguida, Musgraves fez sua entrada em um segundo palco, usando um vestido preto brilhante, e juntos interpretaram “Lost in Translation”, trocando versos em Spanglish. A performance destacou a nova parceria entre os artistas, que se conheceram em Nashville.
A canção “Lost in Translation” foi coescrita por León e Musgraves, junto com Amy Allen e Shane McAnally. A produção ficou a cargo de Julian Bunetta e Matt Zara. Musgraves comentou sobre a colaboração, afirmando que sempre teve interesse em explorar as fronteiras do country e suas fusões com outros estilos, como o norteño e o regional mexicano, influências que teve ao crescer no Texas.
Além da performance, Carin León está indicado a várias categorias no evento, incluindo Melhor Álbum de Música Mexicana Contemporânea e Álbum do Ano por seu trabalho “Palabra de To’s”. Sua canção “Si Tú Me Vieras”, em parceria com Maluma, também concorre ao prêmio de Melhor Canção Regional Mexicana. O evento contou com a presença de outros artistas renomados, como Bad Bunny, que liderou as indicações com doze nomeações.