- A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo homenageará o escritor Valter Hugo Mãe na sua 49ª edição, de 16 a 30 de outubro de 2025.
- O autor assinará o cartaz do evento e terá duas obras em exibição: o documentário “De lugar nenhum” e o longa “O filho de mil homens”.
- “O filho de mil homens” é uma adaptação do livro homônimo e conta com Rodrigo Santoro no elenco. O filme compete para representar o Brasil na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2026.
- A programação inclui obras como “Sound of falling”, de Mascha Schilinski, e “Living the land”, de Meng Huo, além de “Urchin”, que recebeu prêmios em festivais internacionais.
- O evento reunirá produções de diversos países, celebrando a arte cinematográfica.
A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo prestará homenagem ao escritor português Valter Hugo Mãe em sua 49ª edição, que ocorrerá entre 16 e 30 de outubro de 2025. O autor assinará o cartaz do evento e terá duas obras em exibição, incluindo o documentário “De lugar nenhum”, que explora o processo criativo de seu livro “A desumanização”.
Além disso, será exibido o longa “O filho de mil homens”, uma adaptação do livro homônimo, com Rodrigo Santoro no elenco. Este filme é um dos 16 longas que competem para representar o Brasil na categoria de melhor filme internacional no Oscar 2026. Santoro comentou sobre sua experiência na adaptação, revelando que ficou nervoso ao conhecer Mãe, mas que o autor elogiou o filme, afirmando que superou suas expectativas.
Destaques da Programação
A programação da Mostra já conta com obras notáveis, como “Sound of falling”, de Mascha Schilinski, que venceu o prêmio do júri no Festival de Cannes e foi selecionado pela Alemanha para o Oscar. Outro destaque é “Living the land”, de Meng Huo, que conquistou o Urso de Prata de melhor direção no Festival de Berlim. Por fim, “Urchin”, que recebeu o prêmio de melhor ator para Frank Dillane na mostra Un Certain Regard de Cannes, também está entre as obras confirmadas.
O evento promete ser uma vitrine para o cinema internacional, reunindo produções de diversos países e celebrando a arte cinematográfica em suas múltiplas formas.