- Fernanda Torres esclareceu a polêmica sobre seu post sobre o filme “Manas”, que concorre ao Oscar.
- Ela afirmou que sua postagem não era uma campanha a favor do filme, mas um reconhecimento ao apoio de Sean Penn.
- A atriz expressou preferência por “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, como o filme que acredita que será escolhido pela Academia Brasileira de Cinema.
- O anúncio do filme representante do Brasil na categoria “Melhor filme internacional” ocorrerá em quinze de setembro.
- Fernanda elogiou a qualidade dos novos filmes brasileiros e destacou o trabalho de Mendonça e Wagner Moura.
A atriz e escritora Fernanda Torres esclareceu a polêmica gerada por sua postagem sobre o filme “Manas”, que concorre ao Oscar. Após sua menção ao apoio de Sean Penn, muitos internautas interpretaram que ela estava torcendo pelo filme. Em um vídeo, Fernanda afirmou que seu post não era uma campanha a favor de “Manas”, mas sim um reconhecimento ao apoio recebido.
Ela expressou sua preferência por “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, como o filme que acredita que será escolhido pela Academia Brasileira de Cinema. O anúncio do filme representante do Brasil na categoria de “Melhor filme internacional” ocorrerá nesta segunda-feira, 15 de setembro.
Fernanda destacou a qualidade da nova safra de filmes brasileiros, mencionando também “O Último Azul” e “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso. A atriz elogiou o trabalho de Mendonça e Wagner Moura, afirmando que ambos estão em um momento excepcional de suas carreiras.
Ela ressaltou que, se “O Agente Secreto” for escolhido, isso representará um importante reconhecimento para a produção nacional. Fernanda concluiu que seu post sobre “Manas” não tinha a intenção de desmerecer outros filmes, mas sim de celebrar o apoio que “Ainda Estou Aqui” recebeu nos Estados Unidos. A expectativa agora é pela divulgação do filme que representará o Brasil no Oscar.