Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

‘O que é isso, companheiro?’ retorna às telonas em versão restaurada

Filme foi indicado ao Oscar e traz no elenco Fernanda Montenegro e Selton Mello. Restauração promete atrair novos e antigos espectadores

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • O filme O que é Isso, Companheiro?, lançado em mil novecentos e noventa e sete, será reexibido nas salas da Estação Net de Cinema a partir de dezoito de setembro.
  • A reexibição celebra os sessenta anos da atriz Fernanda Torres, que integra o elenco.
  • O longa, dirigido por Bruno Barreto, retrata o sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick durante a ditadura militar no Brasil, em mil novecentos e sessenta e nove.
  • O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e passou por uma restauração considerada impecável pelo produtor Cavi Borges.
  • Além de Fernanda Torres, o elenco conta com Fernanda Montenegro, Pedro Cardoso, Selton Mello e Alan Arkin.

O filme O que é Isso, Companheiro?, lançado em 1997 e baseado na obra autobiográfica de Fernando Gabeira, será reexibido nas salas da Estação Net de Cinema a partir de 18 de setembro. A reexibição celebra os 60 anos da atriz Fernanda Torres, que faz parte do elenco.

Dirigido por Bruno Barreto, o longa retrata o sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick durante a ditadura militar no Brasil, em 1969. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e, segundo o produtor Cavi Borges, a restauração ficou impecável. Ele ressalta que a reexibição é uma oportunidade para refletir sobre um dos períodos mais intensos da história brasileira.

Além de Fernanda Torres, que interpreta a militante Maria Augusta Carneiro Ribeiro, o elenco conta com Fernanda Montenegro, Pedro Cardoso como Fernando Gabeira, Selton Mello no papel de Vladimir Palmeira e Alan Arkin como o embaixador. A produção é uma importante representação do contexto político da época e promete atrair tanto novos espectadores quanto aqueles que já conhecem a obra.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais