- Wagner Moura estreia a peça “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo” em Salvador no dia 3 de outubro.
- A montagem, que ficará em cartaz até 12 de outubro, tem ingressos a R$ 30.
- Moura interpreta o médico Thomas Stockmann, que enfrenta autoridades após descobrir a contaminação das águas do Balneário Termal.
- A peça é baseada na obra de Henrik Ibsen e dirigida por Christiane Jatahy, com colaboração de Lucas Paraizo.
- Após Salvador, a peça será apresentada no CCBB Rio de Janeiro de 22 de outubro a 3 de novembro.
Após brilhar nas telonas com o filme O agente secreto, que representará o Brasil no Oscar 2026, Wagner Moura retorna aos palcos. O ator estreia a peça Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo no dia 3 de outubro em Salvador, sua cidade natal. A montagem, que ficará em cartaz até 12 de outubro, tem ingressos a R$ 30.
A peça, baseada na obra clássica de Henrik Ibsen e dirigida por Christiane Jatahy, traz Moura no papel do médico Thomas Stockmann. O personagem descobre a contaminação das águas do Balneário Termal local e enfrenta a resistência das autoridades ao tentar alertá-las, sendo rotulado como inimigo do povo.
O texto é uma colaboração entre Jatahy, Moura e Lucas Paraizo, e o elenco conta ainda com Danilo Grangheia e Julia Bernat. Participações audiovisuais de Marjorie Estiano, Jonas Bloch, Tatiana Henrique e José Moura enriquecem a montagem.
Após a temporada em Salvador, a peça seguirá para o CCBB Rio de Janeiro, onde será apresentada de 22 de outubro a 3 de novembro. A data de início das vendas para o público carioca ainda será divulgada pelo centro cultural. As vendas para a temporada em Salvador começam na próxima quarta-feira (24), às 12h, no site do CCBB.