Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

‘Tremembé’: o que é verdade e o que é mentira na nova série do Prime

A série de true crime é baseada em dois livros de Ullisses Campbell e aborda triângulo amoroso entre Suzane-Sandrão-Elize e romance Duda-Cristian

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Crédito: Stella Carvalho/Divulgação Prime Vídeo
0:00 0:00
  • Tremembé, disponível no Prime Video, é inspirado em livros de Ullisses Campbell e retrata a vida de detentos famosos, como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, com crivo jurídico feito pela produção Paranoid, que admite liberdades criativas na narrativa.
  • A trama começa com a transferência de Suzane para o presídio de Tremembé, após uma rebelião na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto.
  • Ao chegar, ela encontra figuras como Anna Carolina Jatobá e Elize, que mantém relacionamento com Sandrão; na ala masculina, aparecem Cristian e Daniel Cravinhos, além de Alexandre Nardoni.
  • A série traz liberdades criativas na linha temporal e na sequência dos acontecimentos, incluindo triângulo amoroso entre Suzane, Sandrão e Elize, romance fictício entre Duda e Cristian, e Luka, detento ligado aos Cravinhos.
  • A diretora Vera Egito afirma que as alterações visam organizar a narrativa de forma dramática, mantendo equilíbrio entre fatos reais e uma história coesa para o público.

A nova série Tremembé, disponível no Prime Video, é inspirada nos livros de Ullisses Campbell e retrata a vida de detentos famosos, como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga. A produção da Paranoid, que passou por um crivo jurídico, explora casos reais, mas admite ter feito liberdades criativas na narrativa.

A trama se inicia com a transferência de Suzane para o presídio de Tremembé, após uma rebelião na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto. Ao chegar, ela se depara com figuras como Anna Carolina Jatobá e Elize, que mantém um relacionamento com Sandrão. Enquanto isso, na ala masculina, estão os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, além de outros notórios como Alexandre Nardoni.

O que é verdade?

Em entrevista ao Estadão, Campbell disse que as partes mais absurdas da série, realmente, aconteceram. Entre elas:

  • Roger Abdelmassih fingiu estar doente para enganar a justiça
  • Suzane foi transferida para Tremembé depois de uma rebelião na penitenciária de Ribeirão Preto
  • O triângulo amoroso entre Suzane, Sandrão e Elize existiu na prisão
  • A relação entre Duda e Cristian Cravinhos era real

O que é mentira/ficção?

  • A ordem cronológica dos fatos foi transformada e/ou reduzidas para dar mais ritmo e dramaticidade à série, por exemplo
  • Muitos diálogos, brigas e cenas de tensão foram criados com base no perfil dos personagens, mas nem todos realmente aconteceram

Liberdades Criativas

A diretora Vera Egito, responsável pela adaptação, enfatiza que, essas alterações visam criar uma organização dramática que facilite a compreensão do público. Assim, a série busca equilibrar a realidade com a necessidade de uma narrativa coesa e envolvente, mantendo o espectador atento aos desdobramentos da vida no presídio.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais