10 de mar 2025
Missão MAIS alerta sobre a gravidade da situação na Síria e pede orações pela paz
A Missão MAIS relatou mais de 100 cristãos mortos em massacres na Síria. Conflitos recentes elevaram o total de mortes para mais de 1.000, segundo OSDH. Vídeos dos massacres circulam nas redes sociais, evidenciando a brutalidade. Igrejas sírias clamam pelo fim imediato dos massacres de civis inocentes. A instabilidade política agrava a perseguição religiosa, especialmente a cristãos.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Missão MAIS alerta sobre a gravidade da situação na Síria e pede orações pela paz
Ouvir a notícia
Missão MAIS alerta sobre a gravidade da situação na Síria e pede orações pela paz - Missão MAIS alerta sobre a gravidade da situação na Síria e pede orações pela paz
No último sábado, dia 8, a Missão MAIS, que apoia a igreja perseguida, reportou a morte de mais de 100 cristãos nas cidades sírias de Baneas e Tartus. Em uma postagem no Instagram, a missão destacou que a perseguição aos cristãos na Síria tem se intensificado, com um líder local afirmando que a situação atual é mais grave do que há uma década.
De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), o número total de mortes nos confrontos recentes, que começaram no fim de semana, já ultrapassou 1.000, incluindo assassinatos motivados por vingança. Os ataques, que visam minorias alauítas e cristãs, têm gerado um clima de terror, com vídeos dos massacres circulando nas redes sociais.
Os incidentes foram desencadeados por ataques de forças leais ao ex-presidente Bashar al-Assad contra as forças de segurança na cidade de Jableh. Em resposta, as autoridades iniciaram operações na região de Latakia, onde reside a minoria alauíta, a qual Assad pertence.
As Igrejas sírias se manifestaram contra os "massacres de civis inocentes" e pediram o "fim imediato desses atos horríveis". A situação na Síria continua a ser marcada por uma crescente instabilidade política e violência contra comunidades religiosas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.