- Participantes de um retiro espiritual do movimento cristão Legendários em Caldas Novas (GO) sofreram um ataque de abelhas na tarde de 13 de agosto.
- O evento, que ocorre entre 13 e 16 de agosto, reúne cerca de 50 homens em busca de uma nova relação com Deus.
- De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dezenas de pessoas foram picadas, com oito casos considerados graves.
- Os feridos foram encaminhados para diferentes unidades de saúde, incluindo cinco para as Unidades de Saúde de Caldas Novas e três para o Hospital Nossa Senhora Aparecida.
- Um dos pacientes permanece na emergência, recebendo oxigênio, mas está estável e responsivo.
Participantes de um retiro espiritual do movimento cristão Legendários em Caldas Novas (GO) enfrentaram um ataque de abelhas na tarde desta sexta-feira, 13 de agosto. O evento, que ocorre entre os dias 13 e 16 de agosto, reúne cerca de 50 homens em busca de uma nova relação com Deus por meio de desafios físicos e espirituais.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), dezenas de pessoas foram picadas, com oito casos considerados graves. Os feridos foram encaminhados para diferentes unidades de saúde da região. Cinco vítimas foram levadas para as Unidades de Saúde de Caldas Novas, enquanto três foram direcionadas ao Hospital Nossa Senhora Aparecida. Além disso, uma ambulância particular transportou mais dois feridos para a UPA local.
No momento, um dos pacientes permanece na emergência, recebendo oxigênio por catéter, mas está estável e responsivo. O movimento Legendários, fundado na Guatemala em 2015, tem como objetivo proporcionar uma experiência transformadora aos homens, que devem passar 72 horas em uma montanha, sem contato com o mundo exterior, e levar uma Bíblia como parte do ritual.
O custo para participar do retiro gira em torno de R$ 1,5 mil, dependendo da localidade. Os organizadores visam que os participantes se tornem melhores maridos e pais, promovendo um fortalecimento da fé e da espiritualidade.