- Entre 26 de julho e 3 de agosto, mais de 80 voluntários da Igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) participaram da “Missão Paraguai”.
- O grupo, que incluiu 30 crianças e famílias, atuou na cidade de Yguazú, após uma viagem de cerca de 15 horas.
- As atividades ocorreram na comunidade indígena local e no Colégio Adventista Del Paraguay (CADEP), com a participação de profissionais de saúde que atenderam 150 pessoas.
- A mobilização arrecadou mais de R$ 45 mil, utilizados para reformas de casas, melhorias em salas de aula e aquisição de colchões, calçados, medicamentos e kits de higiene.
- Foram distribuídas 85 Bíblias em guarani e 100 Bíblias em espanhol, além de atividades evangelísticas, como a Semana de Oração e a Escola Cristã de Férias.
Entre 26 de julho e 3 de agosto, mais de 80 voluntários da Igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) participaram da “Missão Paraguai”, uma iniciativa que visa apoiar comunidades indígenas e escolas no país vizinho. O grupo, composto por 30 crianças e famílias inteiras, chegou à cidade de Yguazú após uma viagem de cerca de 15 horas.
As atividades foram realizadas na comunidade indígena local e no Colégio Adventista Del Paraguay (CADEP), sob a coordenação dos pastores Henrique Gonçalves e Vinícius Garcia Medski. O cardiologista Fabiano Luz, presidente da Associação dos Médicos Adventistas (AMA), e outros profissionais de saúde atenderam 150 pessoas, realizando exames e tratamentos para doenças crônicas.
Ações e Impacto
A mobilização arrecadou mais de R$ 45 mil, que foram utilizados para reformas de casas, melhorias em salas de aula e aquisição de colchões, calçados, medicamentos e kits de higiene. Entre os donativos, foram distribuídas 85 Bíblias em guarani e 100 Bíblias em espanhol para os estudantes do colégio.
Além da assistência prática, a missão incluiu atividades evangelísticas, como a Semana de Oração no CADEP e a Escola Cristã de Férias para crianças indígenas. O impacto foi significativo, com o jovem Marcelo González Benítez, de 15 anos, decidindo se batizar e recebendo uma bolsa de estudos.
Compromisso Missionário
Para muitos voluntários, a experiência foi transformadora. Fabiano Luz destacou que a Missão Paraguai mobilizou não apenas os participantes, mas toda a comunidade que contribuiu financeiramente. “Entendemos que missão é compromisso permanente, não apenas uma ação pontual”, afirmou.
Durante a missão, foram distribuídos 30 colchões, 80 pares de calçados, 180 kits de higiene, além de roupas, cobertores e brinquedos. Oficinas de prevenção de doenças e saúde bucal também foram realizadas, reforçando a vocação missionária da comunidade adventista.