Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Ana Paula Valadão critica hipnose no louvor “não é adoração racional”

Ana Paula Valadão criticou uso de PNL em cultos. Ela defende adoração genuína e cantar a Bíblia.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Ana Paula Valadão condenou o uso de Programação Neurolinguística no louvor. (Foto: Reprodução/YouTube/Dunamis Movement).
0:00 0:00
  • Ana Paula Valadão, líder do grupo Diante do Trono, criticou o uso de Programação Neurolinguística (PNL) em cultos de louvor.
  • Ela argumentou que tais métodos não são compatíveis com uma adoração racional e genuína.
  • Valadão destacou a importância de cantar a Bíblia e manter uma adoração espontânea.
  • Ela alertou contra o uso de técnicas que possam hipnotizar as pessoas.
  • Ana Paula Valadão incentivou a nova geração de adoradores a aprender com os líderes mais velhos.

Ana Paula Valadão critica uso de PNL em cultos de louvor

Ana Paula Valadão, líder do grupo Diante do Trono, criticou o uso de Programação Neurolinguística (PNL) em cultos de louvor. Ela argumentou que tais métodos não são compatíveis com uma adoração racional e genuína. “Não é um culto nem racional nem espiritual”, disse Valadão.

Importância da adoração espontânea

Valadão destacou a importância de cantar a Bíblia e manter uma adoração espontânea. “A Palavra não volta vazia, tem um efeito transformador”, afirmou. Ela alertou contra dois extremos: não permitir expressão na adoração e usar recursos para hipnotizar as pessoas.

Métodos de hipnose em cultos

Segundo a cantora, muitos cultos usam PNL, com luzes e técnicas para hipnotizar as pessoas. “Tudo hype, aquilo faz a pessoa nem pensar mais”, condenou Valadão. Ela ressaltou que louvar com métodos de hipnose não é prestar um culto a Deus de forma racional.

Apelo ao aprendizado intergeracional

Ana Paula Valadão incentivou a nova geração de adoradores a aprender com os líderes mais velhos. “Ouça os mais velhos que permaneceram, porque só permanece quem constrói num fundamento sólido”, aconselhou. Ela destacou a importância do avivamento e do encontro das gerações.

Conclusão

A crítica de Ana Paula Valadão ao uso de PNL em cultos de louvor ressalta a necessidade de uma adoração genuína e racional. “Nós temos que entregar os dois, o culto racional e o culto espiritual”, lembrou.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais