Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Sister Jean se despede como ícone do basquete aos 106 anos de idade

Sister Jean, que completou 106 anos em agosto, lançou um memoir em 2023 com lições de vida após 30 anos como capelã do time.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Irmã Jean Dolores Schmidt, capelã do time de basquete masculino da Loyola University, posa para um retrato na The Joseph J. Gentile Arena, em Chicago (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Sister Jean, capelã do time de basquete masculino da Loyola Chicago, anunciou sua aposentadoria aos 106 anos por questões de saúde.
  • A informação foi divulgada pelo jornal estudantil The Loyola Phoenix.
  • Ela se destacou durante a jornada do time ao Final Four em 2018, tornando-se uma figura querida na comunidade.
  • Em 2023, lançou um memoir intitulado “Wake Up with Purpose! What I’ve Learned in My First 100 Years”, onde compartilha lições de vida.
  • A aposentadoria de Sister Jean marca o fim de uma era para o time e a universidade, que a consideram uma fonte de inspiração.

Sister Jean, a icônica capelã do time de basquete masculino da Loyola Chicago, anunciou sua aposentadoria aos 106 anos devido a preocupações de saúde. A informação foi divulgada pelo jornal estudantil da universidade, The Loyola Phoenix. A religiosa se destacou durante a jornada do time ao Final Four em 2018, quando foi vista torcendo entusiasticamente nas arquibancadas.

Após 30 anos de serviço, Sister Jean se tornou uma figura querida na comunidade e um símbolo de esperança para os jogadores. Em 2023, ela lançou um memoir intitulado “Wake Up with Purpose! What I’ve Learned in My First 100 Years”, onde compartilha lições de vida e conselhos espirituais. O livro reflete sua trajetória e os ensinamentos que acumulou ao longo de sua longa vida.

A aposentadoria de Sister Jean marca o fim de uma era para o time e para a universidade, que a considera uma mentora e fonte de inspiração. Sua presença sempre foi um apoio emocional para os atletas, que frequentemente buscavam sua orientação. A religiosa completou 106 anos em 21 de agosto e deixa um legado de fé e resiliência.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais