Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Xbox Copilot da Microsoft é lançado para PCs com Windows 11 em todo o mundo

O assistente de jogos oferece interações por voz e recomendações personalizadas para melhorar a experiência dos jogadores no Windows 11

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • A Microsoft lançou o Gaming Copilot para todos os usuários do Windows 11 após testes limitados.
  • A nova funcionalidade oferece suporte regional, exceto na China continental.
  • O assistente será integrado ao aplicativo móvel do Xbox no próximo mês.
  • O Gaming Copilot permitirá interações por voz e capturas de tela, oferecendo recomendações de jogos e acesso a conquistas.
  • A Microsoft planeja aprimorar a ferramenta para dispositivos portáteis Xbox Ally e consoles Xbox no futuro.

A Microsoft anunciou o lançamento do Gaming Copilot para todos os usuários do Windows 11, após um período de testes limitado. A nova funcionalidade, que oferece suporte regional em quase todos os lugares, exceto na China continental, será integrada ao aplicativo móvel do Xbox no próximo mês.

De acordo com Taylor O’Malley, gerente de programa da Xbox, a partir de hoje, os jogadores de PC começarão a ver o Gaming Copilot diretamente na Game Bar. A implementação será gradual nas próximas semanas. O assistente de jogos permitirá que os usuários interajam com a inteligência artificial sem precisar sair do jogo, utilizando um modo de voz e até mesmo capturas de tela para responder a perguntas sobre os jogos.

Entre as funcionalidades do Gaming Copilot, os jogadores poderão receber recomendações de jogos, acessar uma lista de conquistas recentes no Xbox e muito mais. A Microsoft também planeja otimizar essa ferramenta para os novos dispositivos portáteis Xbox Ally e promete trazer a experiência para os consoles Xbox em um futuro próximo.

A longo prazo, a Microsoft visa transformar o Gaming Copilot em um treinador de jogos baseado em inteligência artificial. Inicialmente, a ferramenta funcionará como um assistente, oferecendo dicas e sugestões, como demonstrado em testes com o jogo Overwatch 2, onde o Copilot recomendou escolhas de personagens para melhorar a performance da equipe.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais