Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Russell Westbrook explica saída da equipe de Denver

Westbrook afirma que o Nuggets não o queria de volta e não exerceu a opção; assina com o Kings nesta offseason

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
NBA Russell Westbrook Nuggets
0:00 0:00
  • Russell Westbrook, que jogou pelo Denver Nuggets na temporada passada, disse após o jogo contra o ex-time que a franquia não queria sua permanência e não exerceu a opção automática de renovação, e que assinou com o Sacramento Kings nesta offseason por US$ 3,6 milhões.
  • No confronto, Westbrook marcou 26 pontos, pegou 12 rebotes e deu seis assistências; o Kings perdeu por 130 a 124.
  • Westbrook afirmou que não iria para um lugar onde não é bem-vindo e agradeceu ao Kings, mantendo o foco no futuro.
  • Ele é o sétimo time na carreira, com passagem por Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Los Angeles Lakers, somando 1.237 jogos e médias de 21,2 pontos, oito assistências e sete rebotes.

O armador Russell Westbrook, que atuou pelo Denver Nuggets na última temporada, explicou os motivos de sua saída da equipe em uma entrevista após o jogo contra seu ex-time. Westbrook, que teve médias de 13,3 pontos, 6,1 assistências e 4,9 rebotes em 75 jogos, foi liberado e agora defende o Sacramento Kings.

Durante a partida, Westbrook foi recebido com aplausos pelos fãs de Denver e um abraço caloroso de Nikola Jokic. Apesar de sua boa performance, com 26 pontos, 12 rebotes e seis assistências, o Kings foi derrotado pelo Nuggets por 130 a 124. Em sua declaração, Westbrook revelou que a franquia não desejava sua permanência e não exerceu a opção automática de renovação de contrato.

Detalhes da Saída

O jogador afirmou que não iria para um lugar onde não é bem-vindo. “A verdade é que a franquia não me queria de volta. Me disseram para não exercer a opção de renovação automática”, explicou. Apesar do tempo positivo em Denver, Westbrook ressaltou que estava grato ao Kings e focado no futuro.

Após quatro meses sem contrato, Westbrook assinou com o Kings nesta offseason, recebendo US$3,6 milhões, o salário mínimo para veteranos na NBA. Este é o sétimo time da carreira do jogador, que já passou por equipes como Oklahoma City Thunder, Houston Rockets e Los Angeles Lakers. Com 1.237 jogos na liga, ele acumula médias de 21,2 pontos, oito assistências e sete rebotes.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais