- A NBA divulgou a primeira edição da Corrida para o MVP da temporada 2025/26, com domínio internacional: sete dos dez primeiros são estrangeiros e Shai Gilgeous-Alexander lidera o ranking.
- Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, iniciou a temporada com médias de 33,3 pontos, 6,3 assistências e 5,4 rebotes em nove jogos, ajudando o time a oito vitórias e uma derrota.
- O top três é completado por Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Nikola Jokic, do Denver Nuggets; Giannis tem 32,3 pontos, 12,6 rebotes e 6,3 assistências, enquanto Jokic registra 24,1 pontos, 13,4 rebotes e 12 assistências.
- O top cinco ainda traz Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, com 25,6 pontos e 12,9 rebotes, e Luka Dončić, do Los Angeles Lakers, com 40 pontos, 11 rebotes e 9,2 assistências.
- Completam o top dez Josh Giddey, Tyrese Maxey, Donovan Mitchell, Stephen Curry e Alperen Sengun; Maxey aparece com 33,5 pontos e 8,5 assistências.
A NBA anunciou, nesta sexta-feira (7), a primeira edição da Corrida para o MVP da temporada 2025/26, revelando um forte domínio de jogadores internacionais. Sete dos dez primeiros colocados são estrangeiros, com destaque para Shai Gilgeous-Alexander, líder do ranking e atual MVP da liga.
Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, iniciou a temporada com médias impressionantes de 33,3 pontos, 6,3 assistências e 5,4 rebotes em nove jogos, ajudando sua equipe a conquistar a melhor campanha até o momento, com oito vitórias e uma derrota. Logo atrás, estão dois ex-MVPs: Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Nikola Jokic, do Denver Nuggets.
Destaques do Ranking
Giannis, com médias de 32,3 pontos, 12,6 rebotes e 6,3 assistências, continua sendo a força motriz do Milwaukee, que ocupa a quinta posição no Leste. Jokic, que busca o quarto prêmio de MVP, apresenta números de 24,1 pontos, 13,4 rebotes e 12 assistências, liderando a liga em assistências.
O top 5 é completado por Victor Wembanyama e Luka Doncic. Wembanyama, do San Antonio Spurs, tem se destacado com 25,6 pontos e 12,9 rebotes, enquanto Doncic, do Los Angeles Lakers, brilha com 40 pontos, 11 rebotes e 9,2 assistências em cinco jogos.
Completando o Top 10
Os jogadores que fecham o top 10 são Josh Giddey (Chicago Bulls), Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Stephen Curry (Golden State Warriors) e Alperen Sengun (Houston Rockets). Maxey, por exemplo, se destacou com 33,5 pontos e 8,5 assistências.
A Corrida para o MVP deste ano reflete uma evolução significativa na liga, com uma forte presença internacional entre os principais candidatos. Acompanhe as próximas atualizações para ver como essa disputa se desenrolará ao longo da temporada.