- Chris Paul anunciou oficialmente a aposentadoria aos 40 anos, após 1.354 jogos, e publicou um vídeo de despedida no último sábado (22), confirmando que defenderá os Los Angeles Clippers na sua última temporada; a última partida está prevista para 13 de abril de 2026.
- Em julho, o jogador sinalizou a possibilidade de se retirar ao fim da temporada 2025-26; a confirmação veio em mensagem nas redes sociais: “De volta à Carolina do Norte!!! Que jornada… Ainda há tanto pela frente… GRATO por esta última!!”.
- A carreira de Paul teve início no New Orleans Pelicans, onde atuou até 2011; foi destaque pelos Clippers entre 2011 e 2017; depois atuou por Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, Golden State Warriors e San Antonio Spurs.
- Considerado um dos 75 melhores jogadores da história da NBA, foi eleito para o All-Star Game em doze ocasiões e integrou 11 times ideais; soma ainda duas medalhas de ouro olímpicas, em 2008 e 2012.
- Na temporada 2024/25, teve média de 8,8 pontos e 7,4 assistências por jogo, disputando todas as 82 partidas com o San Antonio Spurs, antes de decidir encerrar a carreira com a equipe que o projetou para a NBA.
Astro da NBA, Chris Paul anunciou oficialmente sua aposentadoria após 1.354 jogos, aos 40 anos. O jogador publicou um vídeo de despedida no último sábado (22), onde expressou gratidão por sua trajetória e confirmou que defenderá os Los Angeles Clippers em sua última temporada. A partida final está marcada para 13 de abril de 2026.
Em julho, Paul já havia sinalizado que poderia se retirar ao final da temporada 2025-26. No entanto, a confirmação veio agora, em uma mensagem nas redes sociais. “De volta à Carolina do Norte!!! Que jornada… Ainda há tanto pela frente… GRATO por esta última!!”, escreveu o armador.
Carreira Marcante
Chris Paul começou sua carreira na NBA com o New Orleans Pelicans, onde jogou até 2011. Depois, teve uma passagem notável pelos Clippers, de 2011 a 2017. Em seguida, atuou por cinco equipes, incluindo os Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, Golden State Warriors e San Antonio Spurs.
Reconhecido como um dos 75 melhores jogadores da história da NBA, Paul foi escolhido para o All-Star Game em 12 ocasiões e recebeu várias distinções, incluindo 11 seleções para os times ideais da liga. Ele também conquistou duas medalhas de ouro olímpicas com a seleção dos Estados Unidos, em 2008 e 2012.
Última Temporada
Na temporada 2024/25, Paul teve médias de 8,8 pontos e 7,4 assistências por jogo, participando de todas as 82 partidas da fase regular com o Spurs. Decidido a se manter próximo da família, o armador optou por encerrar sua carreira no time onde fez história, os Clippers, com quem ele já havia atuado anteriormente.
A aposentadoria de Chris Paul marca o fim de uma era para um dos maiores armadores da NBA, que deixou um legado significativo na liga.