02 de jun 2025
Dudu é denunciado por ofensas misóginas à presidente Leila Pereira do Palmeiras
Dudu, ex jogador do Palmeiras, é denunciado por misoginia contra Leila Pereira, podendo enfrentar suspensão de até dez jogos.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Dudu é denunciado por ofensas misóginas à presidente Leila Pereira do Palmeiras
Ouvir a notícia
Dudu é denunciado por ofensas misóginas à presidente Leila Pereira do Palmeiras - Dudu é denunciado por ofensas misóginas à presidente Leila Pereira do Palmeiras
Dudu, atacante do Atlético-Mineiro, foi denunciado nesta segunda-feira, dois de junho, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofensas misóginas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A denúncia se baseia no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que proíbe atos discriminatórios.
A procuradoria do STJD argumenta que Dudu cometeu infração ao fazer publicações nas redes sociais que desdenham e depreciam Leila por ser mulher. A pena prevista para o jogador, caso a denúncia seja acolhida, varia de cinco a dez jogos de suspensão, além de multa que pode chegar a R$ 100 mil.
Leila Pereira afirmou que as ofensas de Dudu são um reflexo de misoginia, destacando que o jogador não fez críticas semelhantes ao homem que o dispensou do Cruzeiro. “Espero que este atleta seja punido com o máximo rigor possível, por todo o constrangimento que causou não somente para mim, mas para todas as mulheres”, declarou.
Além da denúncia no STJD, Leila move uma ação cível e criminal contra Dudu, buscando uma indenização de R$ 500 mil. O jogador, por sua vez, defende-se alegando que a sigla “VTNC”, utilizada em suas postagens, poderia significar “Vim Trabalhar no Cruzeiro”, e não um xingamento.
O caso remonta a uma série de desentendimentos entre Dudu e Leila, que começaram após a rescisão do contrato do jogador com o Palmeiras. As tensões aumentaram quando Leila criticou publicamente a decisão de Dudu de não se transferir para o Cruzeiro, levando o atacante a responder com ofensas nas redes sociais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.