Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

CBF altera calendário e adia finais da Copa do Brasil para dezembro

CBF altera calendário do Brasileirão, antecipando término para 7 de dezembro e garantindo férias mais cedo aos jogadores antes da Copa do Mundo de 2026

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
CBF antecipa rodadas do Brasileirão e adia finais da Copa do Brasil para dezembro (Foto: Rebeca Reis/CBF)
0:00 0:00
  • A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o calendário do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
  • O Brasileirão, que terminaria em 21 de dezembro, agora será encerrado em 7 de dezembro.
  • As rodadas 27, 29, 31 e 33 da Série A ocorrerão em 5 e 19 de outubro e 2 e 9 de novembro.
  • As semifinais e finais da Copa do Brasil foram remanejadas para os dias 10, 14, 17 e 21 de dezembro.
  • A mudança foi viabilizada pela eliminação do Botafogo na Copa Libertadores, permitindo férias antecipadas aos jogadores e melhor preparação para a temporada de 2026.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança significativa no calendário do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Brasileirão, que estava previsto para terminar em 21 de dezembro, agora será encerrado em 7 de dezembro. Essa alteração visa evitar conflitos com a Copa Intercontinental e proporcionar férias antecipadas aos jogadores.

Com a nova programação, as rodadas 27, 29, 31 e 33 da Série A ocorrerão em 5 e 19 de outubro e 2 e 9 de novembro. As semifinais e finais da Copa do Brasil, que estavam agendadas para dezembro, serão remanejadas para os dias 10, 14, 17 e 21 do mesmo mês. A CBF também poderá utilizar 26 de novembro para os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil.

A mudança foi possível devido à eliminação do Botafogo na Copa Libertadores, o que garantiu que nenhum dos clubes semifinalistas da Copa do Brasil estivesse em disputa na competição sul-americana. Assim, a CBF evita conflitos de datas e assegura que um possível campeão da Libertadores não comprometa sua participação no Brasileirão.

Além disso, a nova programação permitirá que a maioria dos clubes tenha férias mais cedo, favorecendo a preparação para a temporada de 2026, que será impactada pela Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá. A CBF destacou que essa decisão demonstra sensibilidade às demandas globais e reforça o protagonismo do Brasil no cenário esportivo mundial.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais