- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou dois amistosos da seleção brasileira em outubro.
- As partidas serão contra Coreia do Sul e Japão, na Ásia.
- O primeiro jogo ocorrerá em Seul no dia 10, às 8h (de Brasília), e o segundo em Tóquio no dia 14, às 7h30 (de Brasília).
- Esses amistosos visam preparar a equipe para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
- A CBF planeja também amistosos contra seleções africanas em novembro e europeias em 2026, visando diversificar a experiência da equipe.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (26) dois amistosos da seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. As partidas ocorrerão em outubro, na Ásia, contra Coreia do Sul e Japão. O primeiro jogo será em Seul, no dia 10, às 8h (de Brasília), e o segundo em Tóquio, no dia 14, às 7h30 (de Brasília).
Esses amistosos fazem parte da estratégia da CBF para preparar a equipe para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. O coordenador de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, enfatizou a importância de enfrentar diferentes estilos de jogo. Ele destacou que o futebol asiático apresenta características únicas, como uma intensa marcação e alta intensidade, que são cruciais para a preparação da equipe.
Planejamento Estratégico
Caetano também mencionou que o objetivo é ampliar a experiência da seleção enfrentando equipes de outros continentes. Após os jogos contra Coreia do Sul e Japão, a CBF planeja amistosos contra seleções africanas em novembro e europeias de alto nível em março e junho de 2026. Essa abordagem visa garantir que a equipe esteja bem preparada para os desafios que encontrará no torneio mundial.
A preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo ocorrerá na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, a partir do dia 1º de setembro. O Brasil voltará a campo no dia 4 de setembro, enfrentando o Chile no Maracanã, e encerrará a fase de qualificação em 9 de setembro, contra a Bolívia em El Alto. Até agora, Ancelotti teve um empate sem gols contra o Equador e uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai em seus primeiros jogos à frente da seleção.