- Cianorte-PR e Barra-SC se enfrentarão nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
- O primeiro jogo será em 31 de outubro, em Maringá, e o segundo em 6 de novembro, em Itajaí.
- O vencedor garantirá acesso à Série C.
- O Barra, apoiado pela empresa alemã SAP, já construiu um novo estádio e um centro de treinamento em Itajaí.
- O Cianorte, que não pode usar seu estádio, jogará em Maringá e está em processo de modernização de suas instalações.
Cianorte-PR e Barra-SC se enfrentarão nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, com o primeiro jogo marcado para 31 de outubro em Maringá e o segundo em 6 de novembro em Itajaí. O vencedor garante acesso à Série C.
O Barra, de Balneário Camboriú, conta com o apoio da SAP, uma empresa alemã que investe no clube e também no Hoffenheim, da Alemanha. Essa parceria possibilitou a construção de um novo estádio com capacidade para 5.500 espectadores e um moderno centro de treinamento em Itajaí, que inclui cinco campos e estrutura para até 120 atletas.
Por outro lado, o Cianorte, que se tornou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em fevereiro de 2022, enfrenta desafios com seu estádio. O clube, que terminou a fase classificatória na segunda posição do Grupo G, não conseguiu a liberação do Estádio Municipal Albino Turbay para o confronto e terá que jogar em Maringá.
O Cianorte, sob a presidência de Gustavo Carmo, está em processo de modernização de suas instalações, incluindo melhorias nos vestiários e na academia. O ex-jogador Bruno Martins atua como consultor, facilitando a comunicação com investidores sul-coreanos.
O Barra, que liderou o Grupo H, superou adversários como Cascavel-PR e Ceilândia-DF nas fases anteriores. O jogo de ida será às 15h (horário de Brasília) no Estádio Willie Davids, enquanto a partida de volta ocorrerá às 16h na Arena Barra Futebol Clube.